22/05/2016

Miss Artur Nogueira fala sobre expectativas para concurso estadual

Natália Souza concorre ao título de Miss São Paulo no próximo sábado.

13161767_1027424743999804_7391488591104991395_o_4cbb26f81ba1602b64ab5dca4dfb24faa40655c3

Foto: Mauro Lainetti

Beleza. Subjetividade para alguns, conjunto de medidas exatas para outros. Seja qual for o referencial, é difícil imaginar alguém que não ache Natália Souza bonita. Eleita a mais bela das nogueirenses, a jovem carrega no brilho dos olhos a expectativa e ansiedade em participar, no próximo sábado (28), do Concurso de Miss São Paulo 2016, onde desfilará com o nome de Artur Nogueira estampado na tradicional faixa transversal. Mesmo ciente da responsabilidade e do enorme peso que a posição proporciona, Natália se mostra tranquila e confiante. Para ela, a ficha já caiu. “Tem que cair, só assim é possível me preparar da maneira correta”, diz a modelo.

Moradora de Artur Nogueira desde que nasceu, Natália afirma estar impressionada com a repercussão de seu trabalho. “A minha mensagem é de gratidão por todo o apoio recebido da população nogueirense”, disse a candidata, animada com as expectativas. Desde a infância se dedicando a concursos de beleza, Natália mantém uma disciplina rígida para garantir os resultados esperados nos concursos em que participa. Desta vez, tudo indica que não será diferente. “Eu darei o melhor de mim, para mim e pela minha cidade, que sonha com este título junto comigo”.

Qual foi o seu primeiro contato com desfiles de moda e concursos de beleza? Minha mãe e minha grande incentivadora foi quem me inscreveu em meu primeiro concurso, quando eu tinha apenas oito anos e participei dos Miss Mirim Artur Nogueira, onde fiquei entre as 5 finalistas. A partir daí não parei mais de participar de concursos de beleza. Fui eleita Garota Mares do Sul 2011 e 1º Princesa da Expo Artur 2012 antes de tentar o miss Artur Nogueira.

Você sempre teve o sonho em participar e vencer estes concursos? Sim, a partir do meu primeiro concurso foi que esse desejo se intensificou e enquanto a idade mínima não chegava fui me preparando e ganhando experiência com outros concursos.

Como é sua rotina como Miss? Desde que venci o Miss Artur Nogueira passei a cuidar mais ainda do corpo, da alimentação dos exercícios, postura e comportamento, porém desde a classificação da seletiva, minha vida está muito corrida. Intensifiquei meus treinos na academia, fiz vários testes de roupas, maquiagens, fotos para divulgação, testes psicológicos, estou treinando passarela, oratória, enfim, tudo isso conciliado com a faculdade de Fisioterapia e minha vida com os familiares, amigos e namorado. Porém todos me apoiam e sabem que eu faço com satisfação, pois estou vivendo um sonho que sempre tive desde pequena.

miss_15147fcd8cf2c60948caa205c014e8fbd2c456b4

Uma vida de modelo ou de Miss pode exigir alguns sacrifícios. Quais as maiores dificuldades que você enfrenta por ter esta rotina agitada? Vivo em uma cidade que valoriza muito esses eventos. O Paulinho Munhoz imprimiu uma qualidade aos concursos de beleza em Artur Nogueira que já virou referência em todo o Estado. Com o apoio total da atual administração o concurso tomou ainda maiores proporções, então, graças a isso e a minha força de vontade e determinação, não estou encontrando grandes dificuldades e nem sacrifícios, já que tudo que é feito com amor não se torna sacrifício. A cidade me apoia, vários profissionais de moda e beleza estão comigo participando desse sonho. Só tenho a agradecer por isso.

Qual foi sua reação ao receber a notícia de que estava selecionada para participar do Miss São Paulo? Eu e o Paulinho (Munhoz) saímos da seletiva bastante confiantes, pois percebemos que eu havia feito um bom desfile. Mas sempre fica a dúvida, afinal eram 80 lindas mulheres para escolherem 30. No momento em que o Paulinho me ligou fiquei muito emocionada. Foi um alívio, a certeza de ter subido mais um degrau do meu grande sonho.

Nesta semana começa o processo de confinamento para o concurso. Nos conte um pouco sobre como funciona esta etapa. Entro no hotel Hilton em São Paulo junto com as outras 29 misses neste domingo e só volto pra Artur depois do Miss SP, no dia 28 à noite. Durante este tempo faremos vários ensaios, provas de roupas, desfiles eliminatórios, passeios, fotos, sempre acompanhada de um grupo de jurados técnicos que ao longo dessa semana escolherão as 15 semifinalistas que são anunciadas logo no começo do concurso. Conversei bastante com ex-misses que participaram e elas me disseram que é uma rotina exaustiva e tensa, mas que é um grande aprendizado também. Tenho certeza de que tentarei absorver muita coisa boa desta experiência.

Quais suas expectativas para o concurso estadual? Quero ir pra concorrer de igual para igual com todas as outras. Darei o meu melhor e minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou bastante confiante num grande resultado.

2_ca483e59d90f788a6a6f2bbc897ee0d322e394c4

Qual o retorno que a população nogueirense passa a você? O apoio que tenho recebido da população nogueirense, do comércio, do poder público é algo inacreditável. É muito comovente como a cidade está mobilizada junto comigo em busca desse sonho. Tenho recebido centenas de mensagens, nas redes sociais as pessoas curtem e comentam minhas fotos, me enviam palavras de incentivo. Isso tudo gera a maior beleza para um ser humano: a beleza da alma. Ela reflete no rosto, nos olhos, na pele e tem me ajudado muito.

Você é muito reconhecida nas ruas da cidade? Sim, hoje eu já não sou a Natália de Souza, sou a Miss Artur Nogueira. As pessoas sorriem pra mim, me cumprimentam, vem me desejar boa sorte, me parabenizar. Isso é muito gratificante. Talvez seja o meu maior prêmio.

Você pretende seguir a carreira de modelo? Sim, desde de que virei Miss Artur Nogueira comecei a ter mais contato com este mundo da moda, onde acabei me identificando bastante em algumas áreas.

Qual a responsabilidade em carregar a faixa de Miss Artur Nogueira diante de candidatas de todo o estado? Eu amo a minha cidade. É ao mesmo tempo uma grande responsabilidade e um orgulho tremendo carregar a faixa de Artur Nogueira estampada no peito. Espero que esta faixa brilhe muito nas próximas semanas.

1_167cbf9285da8b1c67e85169dc60d97dfcf76ff1

Que mensagem você deixa para Artur Nogueira antes de entrar na semana de preparação do Miss São Paulo?  Gratidão. É a palavra do momento. A minha mensagem é de gratidão por todo o apoio recebido da população nogueirense. Saibam que em cada desfile, em cada olhar para a câmera, em cada sorriso para os jurados, estará contido neles a gratidão por todo o apoio recebido. Eu darei o melhor de mim, para mim e pela minha cidade, que sonha com este título junto comigo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.