26/08/2011

Camarões negocia com empresa nogueirense

Autoridades do país africano vão importar produtos da Holambra Substratos

Riane Barbosa

A empresa Holambra Substratos de Artur Nogueira fechou negócio ontem, sexta-feira, 26, com a ministra da Agricultura e Desenvolvimento da República de Camarões, Clementina Messina. A ministra esteve presente, junto com outras autoridades, na empresa nogueirense, localizada no Jardim Blumenau, para conhecer a produção de substratos.

O contrato consiste em uma parceria da empresa na produção e exportação do elemento que oferece suporte e nutrientes necessários para as plantações, que auxilia na produção de cacau no país. O contrato foi autorizado por cinco anos.

Segundo a ministra, atualmente a República de Camarões tem boa produção de café, mas o país africano busca também melhorar sua produção de cacau. Clementina afirma que o produto brasileiro fornecerá melhor produção e faturamento para o seu país.

“Apreciamos a tecnologia usada no Brasil, que vai trazer mais produtividade nas terras de Camarões. Um dos elementos para a boa produção é o substrato e é isso que pretendemos levar para as nossas terras”, declara.

Segundo o presidente da Holambra Substratos, Valdemir Correa Barbosa (Biju), o contrato servirá também para quebrar as fronteiras com o setor internacional. “Essa negociação significa um marco não apenas para a empresa, mas também para o município”, comenta Biju.

O prefeito de Artur Nogueira, Marcelo Capelini, confirma que é um ganho o contrato com a República de Camarões. “Além de abrir novos contatos exteriores que favorece a boa imagem da cidade para outros países e se inserindo no mercado internacional, o município também ganha com mais produtividade e vagas para trabalho”, acredita.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.