15/06/2021

Ministério Público pede justificativa para vice-prefeito atender no PS de Artur Nogueira

MP fala em recusa, de forma ilegal, no atendimento médico urgente e previsto em lei

Da redação

A Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pediu esclarecimentos sobre a instalação do gabinete do vice-prefeito no Pronto Socorro Municipal de Artur Nogueira. O documento foi direcionado a Secretária de Saúde que teve cinco dias para apresentar as razões.

O Portal Nogueirense teve acesso a um documento enviado pela Promotora de Justiça Maria Paula Machado de Campos à Secretária de Saúde de Artur Nogueira. O documento, datado em 1 de junho, pede que a secretária “justifique razões que autorizam o vice-prefeito atender pacientes no interior do hospital municipal, inclusive recusando, de forma ilegal, atendimento médico urgente e previsto em lei”, afirma o documento.

Entramos em contato com o MP, para saber se a declaração da promotora é referente ao Boletim de Ocorrência aberto por um idoso contra o vice-prefeito Davi Fernandes e se existe de fato alguma ilegalidade na instalação do gabinete de Davi no interior do Pronto Socorro, mas até o momento não obtivemos uma resposta.

Ao ser questionada pelo Portal Nogueirense, a prefeitura de Artur Nogueira informou que respondeu ao questionamento do MP. Mas se limitou ao declarar que o vice-prefeito não faz atendimento médico, e todas as informações dadas aos pacientes são de acordo com o fluxo de atendimento da unidade.

“O vice-prefeito realiza o acompanhamento do funcionamento do pronto socorro, como colaboração à gestão, apenas com vistas a observar, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento à população. Sem realizar atendimento de natureza médica, mas apenas em apoio à administração. A prefeitura de Artur Nogueira respeita o MP, estando totalmente à disposição para quaisquer questionamento. Todos os questionamento do MP foram respondidos”, destaca a nota da assessoria de imprensa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.