Mineirinho do Bar vai tomar posse como vereador nesta segunda
Ele vai assumir por 120 dias, o cargo no lugar de Zé da Elétrica, afastado por acusação de compra de votos
Da redação
O ex-vereador Mineirinho do Bar tomará posse como vereador na sessão desta segunda-feira (09) da Câmara de Artur Nogueira. Mineirinho assume a cadeira de Zé da Elétrica (DC), que foi afastado do cargo por quebra de decoro e compra de votos. O afastamento ocorreu após uma Comissão Processante (CP) analisar o caso e recomendar a punição, que foi acatada com 8 votos a favor e 3 contra.
Mineirinho do Bar, que é o segundo suplente da coligação eleita em 2020, tomará posse e permanecerá no cargo pelos próximos quatro meses, recebendo um salário bruto de R$ 8.393,19. A convocação de Mineirinho ocorreu devido ao falecimento do primeiro suplente da coligação, o ex-vereador Lari Baiano.
Mesmo assumindo o cargo de vereador de forma temporária, Mineirinho poderá concorrer nas eleições de 2024, assim como Zé da Elétrica, que, mesmo afastado, pode continuar fazendo campanha em busca de um novo mandato.
Envolvimento em Polêmicas
Mineirinho do Bar já esteve envolvido em polêmicas. Em 2021, o então ex-vereador, juntamente com o também ex-vereador Lari Baiano, teve um pedido de pagamento de 13º salário, férias e terço constitucional de férias negado pela Justiça. No processo, os dois pediam os benefícios referentes aos anos de 2016 e 2020, em razão de ocuparem uma cadeira na Câmara Municipal. Ambos solicitavam mais de R$ 79 mil em direitos trabalhistas.
Na decisão, o juiz Paulo Henrique Aduan Correa, do Fórum de Artur Nogueira, analisou o pedido dos ex-vereadores, que solicitavam o pagamento dos direitos trabalhistas à Prefeitura de Artur Nogueira. Na justificativa, o magistrado argumentou que a Lei Orgânica do Município de Artur Nogueira (Loman) não prevê especificamente o tema.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.