11/03/2019

Miltinho Turmeiro indica proibição da entrada de bebidas no Carnartur

Além disso, vereador sugere que entrada do Carnaval seja 1 kg de alimento não-perecível durante dois dias de evento

Daniela Fernandes

Miltinho Turmeiro (MDB) protocolou duas indicações ao Poder Executivo de Artur Nogueira. A sugestão do parlamentar é proibir a entrada de bebidas no recinto do Carnartur e, também, estabelecer que a entrada do evento seja 1 kg de alimento não-perecível durante dois dias de Carnaval. Os documentos serão encaminhados para a prefeitura e podem ser acatados ou não.

O parlamentar justifica a indicação. “Considerando que neste Carnaval foi permitida a entrada de pessoas com cooler, caixa de isopor, bolsa térmica com bebida no recinto do Carnartur, na avenida Dr. Fernando Arens, solicito que – para os próximos anos – essa prática seja proibida”, expôs. De acordo com o emedebista, 20% das pessoas da festa são de Artur Nogueira e as outras 80% são de cidades vizinhas.

“Isso se faz justo porque no Carnartur tem muitos ambulantes, barraquinhas de entidades que ficam prejudicadas já que a permissão da entrada de bebidas inibe o consumo no local. Gostaria que no próximo ano, o prefeito pensasse bem”, pediu.

Além disso, o edil sugeriu que a entrada do Carnaval seja 1 kg de alimento não-perecível durante o sábado e o domingo. “São os dois dias mais movimentados. Imagina 30 mil quilos de alimentos! Isso ajudaria nosso município. Que nós não fiquemos apenas com a sujeira e o prejuízo”, argumentou. Apesar das indicações, Miltinho (MDB) elogiou o Carnartur, sobretudo a segurança.

Os documentos feitos pelo vereador serão encaminhados para a prefeitura nogueirense e podem ser acatados ou não. Diferente do requerimento, as indicações não precisam ser necessariamente respondidas pelo chefe do Poder Executivo.

Leia mais

Cristiano da Farmácia nega abertura de novas inscrições para casas populares

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.