07/05/2019

Miltinho Turmeiro faz cobranças às secretárias de Educação e Saúde

"Pronto-socorro está nota zero", afirmou vereador

Da redação

O vereador Miltinho Turmeiro (MDB) usou o espaço da fala livre na noite desta segunda-feira (6) para fazer cobranças às secretárias de Educação de Artur Nogueira. Apesar de fazer parte da base da gestão do prefeito Ivan Vicensotti (PSB), o parlamentar teceu duras críticas à atual gestão municipal.

O discurso começou com observações referentes à Saúde. “O Pronto-socorro está nota zero. Nós vereadores sempre recebemos reclamações”, exclamou. Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (6), o emedebista contou a história de uma paciente que teve a perna amputada devido a suposta demora no atendimento médico. Segundo Miltinho (MDB), a mulher chegou à unidade hospitalar com fortes dores na perna, porém foi aconselhada a voltar para casa.

Além disso, ele recordou o fato de ter conseguido trazer ao município o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). “Desde maio de 2018, consegui e até hoje eu queria saber o porquê do convênio ainda não ter sido firmado. E aí Elaine Vicensotti? O que está faltando?”, questionou. E acrescentou, “temos empresas, como a Teka, que precisam de mão-de-obra qualificada, nossas crianças precisam trabalhar”.

Há cursos no Senai que são oferecidos para pessoas a partir de 14 anos.

Senai

O Senai configura-se como sistema estruturado em base federativa, que desenvolve ampla gama de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país.

Sensível às demandas originadas pelo setor industrial, diversificou amplamente suas atividades e, hoje, é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais, até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos.

Situado entre o Poder Público, que o criou e fiscaliza, e as entidades representativas das indústrias, que o administram, o Senai constitui legalmente uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.