19/11/2019

Miltinho quer que investidor de loteamento compareça na Câmara Municipal

Intuito do convite é esclarecer quais os interesses e objetivos do empreendimento no município, desta forma, contribuir na apuração da denúncia contra Vicensotti

Da redação

O parlamentar de Artur Nogueira, Miltinho Turmeiro (MDB), solicitou nesta segunda-feira (19) que o investidor do loteamento citado na denúncia contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) compareça à Câmara Municipal. O intuito do convite é para que sejam esclarecidos quais os interesses e objetivos do empreendimento no município e, desta forma, contribuir na apuração da denúncia, promovida pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB).

O pronunciamento de Miltinho ocorreu durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, o vereador apelou para que o responsável pela Ecovita Incorporadora e Construtora LTDA compareça à Câmara Municipal para se pronunciar aos vereadores e à população a fim de tirar dúvidas e dar esclarecimentos sobre o empreendimento citado na denúncia de Faveri. “Este investidor deve nos procurar na Câmara Municipal para conversar com os vereadores e com o povo de baixa renda de Artur Nogueira, como outros investidores já fizeram a respeito de outros empreendimentos. Gostaria de pedir ao vereador Rodrigo de Faveri que convide esse investidor para conversar conosco, frente à população. Assim vamos  poder trabalhar juntos”, explanou Miltinho.

Conforme o denunciante, o chefe do Executivo Municipal, Ivan Vicensotti, teria cometido ato de improbidade administrativa por ter condicionado a aprovação de loteamento de casas populares – a ser desenvolvido pela referida construtora – à aprovação pela Câmara Municipal de projetos de leis Expansão Urbana. Faveri aponta que a medida beneficiaria terrenos de propriedade de familiares de Vicensotti.

Miltinho também disse que caso o intuito do projeto seja beneficiar o povo de Artur Nogueira, ele dará apoio à execução do empreendimento. “Devemos investigar o que está acontecendo com justiça, para saber quais os interesses do investidor, se é apenas vender ou se é para ajudar o povo. Se for isso, eu estou junto, pois sempre vou defender o trabalhador de baixa renda”, completou.

A abertura da Comissão Processante à respeito da denúncia foi acolhida pela Câmara Municipal em votação na noite desta segunda-feira (18).  Vão representar a Comissão os vereadores Ermes Dagrela (presidente), Davi da Rádio (relator) e Milton Barbosa Santos (membro).

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.