20/09/2019

Mil pessoas participam de ato ambiental no Balneário de Artur Nogueira

Atividade denominada “Abraçando o Nosso Meio Ambiente” contou com a presença de autoridades políticas, secretariados, alunos e professores da rede municipal de ensino

Da redação

O Balneário Municipal de Artur Nogueira sediou na manhã desta sexta-feira (20) uma ação ambiental denominada “Abraçando o Nosso Meio Ambiente”. Promovida pela Prefeitura da cidade, a atividade reuniu secretariados, autoridades políticas, estudantes e professores da rede municipal e alunos do Projeto Retreta.

Cerca de mil pessoas estiveram presentes na ocasião do evento de cunho ambiental, entre elas, estudantes de nove unidades escolares. A ação faz parte da celebração das atividades de conscientização e preservação ambiental, realizados pelos alunos durante todo o ano, assim como o fechamento da “Gincana Ambiental Interescolar – Uso Consciente da Água”, realizada pelas secretarias de Educação, Meio Ambiente e Saean, na qual as escolas municipais competem entre si com ações voltadas ao uso inteligente dos recursos naturais e do descarte adequado do lixo.

A atividade, que contou com um abraço coletivo dos  presentes como símbolo da preservação ambiental no município, teve o Balneário como escolhido para a ação por representar a grande importância no abastecimento de água da cidade e, também, por ser um local que merece a atenção da população. No encontro houve a entoação do Hino Nacional e do Hino de Artur Nogueira.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSB), que esteve presente na ocasião, agradeceu o empenho de todos que contribuem para o bem do município e do meio ambiente. “Quando a Secretaria de Educação me colocou que queria receber os alunos do projeto de meio ambiente para abraças o Balneário Municipal  eu aprovei no primeiro instante. Porque nós sabemos o tanto que nós trabalhamos com toda essa equipe, secretários, pessoas, funcionários, todos vocês. Trabalhamos para conseguir faze um meio ambiente, um lugar agradável para as nossas famílias”, pronunciou.

Já a secretária de Educação, Elaine Vicensotti, “Hoje é um dia que nós programamos o ano todo e queríamos fazer com os alunos sentissem a importância do meio ambiente. Trabalhamos nas escolas sobre o meio ambiente, coleta de lixo, porém, ficar só na escola não seria que marcaria a vida deles. Então, para realmente celebrar esse dia  a gente escolheu vir com eles para cá , pra eles poderem sentir não só a importância , mas a responsabilidade que cada um de nós temos em preservar isso, que é uma riqueza do nosso município”, descreveu.

A realização do evento “Abraçando o Nosso Meio Ambiente” também contou com uma apresentação musical dos alunos do Projeto Retreta e  com o plantio de mudas de árvores, realizado pelos estudantes. O abraço coletivo foi feito em todo o entorno do lago do Balneário Municipal.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.