09/03/2020

Mikrão realiza cerimônia de entrega de certificados à primeira turma do projeto bombeiro aprendiz

Além de orientar os jovens a agir corretamente em situações de emergência,  prevenir e evitar acidentes domésticos, os participantes do projeto tiveram noções de todas as atividades do Bombeiro civil profissional.

Informe publicitário

É com muito orgulho que a Mikrão concluiu no mês de fevereiro o curso da primeira turma de Bombeiros Mirins Aprendizes e fizeram a entrega dos certificados nesta sexta-feira (06), com a presença de  familiares e amigos.

O Projeto Bombeiro Aprendiz tem como objetivo principal promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes através da preparação dos mesmos para as ações de defesa civil e práticas de prevenção e segurança. O resultado disso é uma melhoria na auto-estima e autoconfiança, criando uma expectativa de futuro melhor; auxiliando também no desenvolvimento e aprendizado escolar, na convivência social e na preparação para um futuro promissor no mercado de trabalho.

Além de orientar os jovens a agir corretamente em situações de emergência,  prevenir e evitar acidentes domésticos, os participantes do projeto tiveram noções de todas as atividades do Bombeiro civil profissional, como: combate à incêndio, salvamento em altura, primeiros socorros, nós e amarrações, assim como cantar o HINO NACIONAL BRASILEIRO, HINO DO BOMBEIRO, ORAÇÃO DO BOMBEIRO,  fé, respeito aos mais velhos, obediência aos pais, hierarquia, ética, civismo e muito mais.

“É muito gratificante observamos as fotos das crianças quando iniciaram o curso e o crescimento e desenvolvimento deles agora no término”, diz Suely responsável pela Mikrão Informática, escola  que administrou o curso.

Para os organizadores da Mikrão o sentimento que fica é o de gratidão: “Agrademos primeiramente à Deus pela saúde, sabedoria e condições para que tudo se realizasse da melhor forma possível. Agradecemos aos pais por ter confiado a educação de seus filhos em nossas mãos.

Agradecemos aos instrutores Bombeiros Rudivan e Fabiano que ministraram o curso, à Bombeira Rosana pelo apoio de sempre, enfim à todos que de alguma forma contribuíram para que tudo se realizasse. Colocamos nossa escola à disposição de todos para que continuem sua qualificação profissional.” E as MATRÍCULAS já se encontram ABERTAS para as próximas turmas.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.