20/08/2014

Micro-ônibus invade casa após colidir com caminhão em Artur Nogueira

Um acidente entre um caminhão e um micro-ônibus deixou o muro de uma casa destruído no Parque das Paineiras na manhã da última quarta-feira (20) em Artur Nogueira. De acordo com a Guarda Municipal, o micro-ônibus da empresa Zanca, que transportava seis pessoas, entrou na frente do caminhão da Prefeitura e atingiu o muro de […]

6

Um acidente entre um caminhão e um micro-ônibus deixou o muro de uma casa destruído no Parque das Paineiras na manhã da última quarta-feira (20) em Artur Nogueira. De acordo com a Guarda Municipal, o micro-ônibus da empresa Zanca, que transportava seis pessoas, entrou na frente do caminhão da Prefeitura e atingiu o muro de uma casa na esquina da Rua Mario Sia. Duas pessoas que estavam no micro-ônibus foram encaminhadas ao Pronto-socorro da cidade. Nenhuma em estado grave. Não havia ninguém na casa atingida na hora do acidente.

3

O caminhão transportava pedras e descia pela Rua 10 de Abril, sentido centro, quando o micro-ônibus, que vinha no sentido contrário, cruzou a frente do veículo. Ainda de acordo com a Guarda, o micro-ônibus virou à esquerda para entrar na Mario Sia, bateu na lateral do caminhão, que não conseguiu frear, e atingiu a casa.

A Defesa Civil esteve no local e o interditou.

1 2 5 4

Indignação

O Portal Nogueirense recebeu um e-mail do vizinho da residência atingida. Luciano Marcos Rodrigues Faria, que trabalha em Holambra e ficou sabendo da colisão quando a esposa telefonou informando, conta que é comum acidentes naquela esquina. Ao Nogueirense ele escreveu:

“Sou morador da casa de esquina há oito anos e já presenciei inúmeros acidentes naquele local. Quantia que diminuiu muito quando o primeiro quarteirão da rua se transformou em contra mão para quem vinha do bairro Sacilotto e buscava a 15 de novembro.

Antes dessa alteração tínhamos acidentes nos dois sentidos, agora temos em um. Os veículos que descem a 10 de Abril vêm em alta velocidade, mas só existe lombada em frente ao pesqueiro do WADA, um local que quase não existe casas.

 Por outro lado, quem sobe do bairro Sacilotto, além de não respeitar a placa de “Pare”, cruza a avenida e não respeita a sinalização de contra mão. A fiscalização até aparece no local, fica cinco minutos e vai embora. No domingo passado, dia 17, foi um exemplo. Passei no local para ir comprar verduras na feira e a viatura da fiscalização estava estacionando em frente à auto escola, quando terminei de fazer as compras, não mais que 10 minutos, a viatura já tinha ido embora.

Na minha opinião, para evitar acidentes como estes é necessário a instalação de lombadas na avenida 10 de Abril. Uma em frente ao muro da casa verde de esquina (sentido bairro – centro) e outra no sentido centro-bairro, antes da esquina fatídica. Também é necessário a instalação de lombada na rua Mario Sia antes do cruzamento com a 10 de Abril.

Outro ponto de importância é tornar a rua Mario Sia uma via de mão única até a entrada do bairro Sacilotto. Assim os veículos que buscariam a saída do bairro teriam que usar a rua lateral, que por sinal é pouco usada, e está em ótimas condições.

Quanto a falta de respeito da sinalização de contra mão, o motorista só aprende quando é multado, e para isso a fiscalização no local teria que ser mais rigorosa. A viatura deveria ficar neste local nos horários de pico, a partir das 6 horas e depois das 17 horas, e nos domingos quando há feira municipal.”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.