Mesmo afastado, Zé da Elétrica pode concorrer a um novo mandato
Vereador foi afastado do cargo por 120 dias e ficará sem o salário, de mais de R$ 8 mil
Da redação
O vereador Zé da Elétrica (DC) poderá continuar fazendo campanha para concorrer a um novo mandato na Câmara de Artur Nogueira, apesar de ter sido afastado por 120 dias após enfrentar uma Comissão Processante. Durante esse período de quatro meses, ele também ficará sem o salário de vereador, que é pouco mais de R$ 8 mil brutos.
No lugar de Zé, deverá tomar posse em breve o ex-vereador Mineirinho do Bar, que também é candidato nas eleições de 2024.
Embora tenha sido afastado do cargo, Zé da Elétrica não sofreu um pedido de cassação nem teve os direitos políticos suspensos, o que lhe permite disputar a eleição de outubro e tentar um novo mandato como parlamentar.
A sessão especial que afastou Zé da Elétrica ocorreu nesta terça-feira (27). Ele enfrentava a acusação de quebra de decoro parlamentar. Uma Comissão Processante (CP) foi instaurada e, após ouvir testemunhas e analisar documentos, a comissão concluiu que houve crime e recomendou a suspensão do parlamentar por 120 dias.
Com um resultado de 8 votos a favor e 3 contra, os parlamentares decidiram pelo afastamento temporário de Zé da Elétrica, com a perda de remuneração durante o período. Os votos contrários foram dados pelos vereadores Cícero Francisco de Oliveira, Irineide Barbosa Aragão e Milton Barbosa Santos. O restante dos parlamentares apoiou a decisão de afastar Zé da Elétrica, considerando procedente a denúncia de compra de votos.
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.