15/06/2013

Mesa redonda em Artur Nogueira discute manifestações

Encontro promete reunir nogueirenses às 15 horas na Escola Amaro

Paulo Holdorf

Um grupo de voluntários interessados nas manifestações que tem ocorrido nas últimas semanas no Brasil promove no sábado (22), às 15 horas, no pátio da Escola Estadual José Amaro Rodrigues, no centro de Artur Nogueira, uma mesa redonda com o tema “#Se Liga no Movimento”.

São vários convidados de diversas áreas com o intuito de tentar entender o que está acontecendo no país. “Temos acompanhado diariamente a onda de manifestações que estão acontecendo Brasil afora. Um protesto contra o aumento da tarifa do transporte público iniciou uma grande mobilização popular em torno de uma gama enorme de reivindicações. Há mais de vinte anos não se via no país tamanha mobilização e tanta gente na rua”, declara Leonardo de Siqueira, um dos organizadores do evento.

A organização relata que em meio a tanta gente é possível identificar, por exemplo, o movimento “Passe Livre”, mas não se deve atribuir somente à este movimento toda a organização das manifestações que têm acontecido. “Esta onda de manifestações é muito diferente das demais pois tem como principal fonte de mobilização a internet (as redes sociais) e esta mobilização parece não ter uma organização central única, tornando mais difícil identificar as demandas concretas do movimento”, diz o organizador.

As questões debatidas serão: Quem está por detrás destas manifestações? De onde estão vindo? O que este movimento quer de concreto e objetivamente? O que este movimento quer dizer? O que representa? Qual o papel das novas mídias e da grande mídia nestas manifestações? De fato, a sociedade acordou mais disposta e interessada na política? Que legado este movimento pode deixar? Colheremos algum fruto?, entre outras questões.

Após as exposições dos convidados, todos os presentes poderão apresentar comentários e fazer perguntas. A entrada é gratuita e todos os nogueirenses estão convidados.

Brasil

[poll id=”38″]


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.