Merenda escolar de Artur Nogueira tem alto grau de satisfação, diz estudo
Serviço foi avaliado como o segundo melhor da Região Metropolitana de Campinas segundo Indsat
Da redação
A merenda escolar de Artur Nogueira foi avaliada no 2º trimestre de 2018 e, segundo o estudo, a cidade possui alto grau de satisfação com relação ao serviço prestado nas escolas. O dado foi obtido junto aos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) que analisou todos os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Elaine Vicensotti, secretária de Educação, acredita que a posição da cidade no ranking é resultado de todo o trabalho desenvolvido pela pasta. “A gente preserva e zela muito pelos produtos que chegam nas escolas. Pedimos sempre que os funcionários verifiquem se eles estão chegando com uma qualidade boa”, pontua.
Ela ainda destaca a preocupação da atual gestão em capacitar as cozinheiras e os demais integrantes do setor. “Temos o conselho de avaliação da merenda escolar, o qual realiza visita nas escolas e acompanha todo o processo. São bem atuantes e fazem jus às atribuições da alimentação de nossas crianças. Toda essa preparação é para que eles tenham um ótimo rendimento”, diz.
Em primeiro lugar ficou Indaiatuba (SP), na sequência aparece o município nogueirense seguido de Nova Odessa (SP), Itatiba (SP), Hortolândia (SP) e Campinas (SP).
Denúncias sobre falta de merenda em escolas
Recentemente, diversos pais e funcionários utilizaram as redes sociais para denunciarem a falta de alimentos nas escolas municipais de Artur Nogueira. Segundo relatos virtuais, as unidades de ensino têm realizado compras de forma emergencial e alguns itens essenciais têm supostamente faltado nos pratos das crianças e adolescentes.
Questionada sobre a situação, a prefeitura nogueirense informou que tais reclamações não procedem. Por meio de nota, via Assessoria de Comunicação, “está havendo alteração de alguns gêneros alimentícios e de acordo com a Chefe de Divisão de Nutrição, todos os alunos estão tendo a garantia do valor nutricional diário previsto pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).
Além disso, a secretária de Educação Elaine Vicensotti se pronunciou sobre o assunto. De acordo com a chefe da pasta, “não faltou alimento para as crianças”.
Leia mais
“Não faltou alimento para as crianças”, defende Elaine Vicensotti
Moradores denunciam falta de merenda em escolas de Artur Nogueira
Merenda de Artur Nogueira tem quarta melhor avaliação da RMC
……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.