26/09/2018

Menor é acusado de danificar Fórum de Artur Nogueira durante audiência

Adolescente e a mãe dele foram detidos sob acusação de desacato, ameaça, desobediência, resistência e danos ao patrimônio

Da redação

Um adolescente que passava por uma audiência no Fórum de Artur Nogueira, na tarde da última sexta-feira (21), foi detido sob a acusação de causar danos à repartição. A mãe do adolescente também foi levada à Delegacia de Polícia Civil acusada de desacatar agentes da Polícia Municipal que prestavam apoio no local.

O registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) especifica que os agentes municipais estavam no Fórum, onde ocorria a audiência do adolescente de 16 anos, acusado por envolvimento com o tráfico de drogas no município. Em determinado momento, por volta das 16 horas, o menor recebeu como decisão do juiz de Direito, Dr. Paulo Henrique Aduan Correa, a determinação de internação definitiva.

O B.O, acrescenta que, ao saber da decisão informada na sessão, o adolescente se levantou e chutou uma mesa da sala de audiência. Ao se retirar do local, ele ainda teria danificou uma porta, quebrando os vidros e causando danos ao local. A intervenção dos policiais municipais foi solicitada e eles tiveram que utilizar a força moderada para conter o infrator que os ameaçara, usando palavras de baixo calão.

Ainda conforme o registro policial, diante da situação, a mãe do jovem da mesma forma se alterou e teria insultado os policiais e deferido um soco contra um deles. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia, onde a ocorrência foi registrada por desacato, ameaça, desobediência, resistência e danos ao patrimônio. O adolescente, que já estava em regime de internação, foi reencaminhado à uma unidade para menores infratores de Campinas (SP), onde aguardaria transferência para a Fundação Casa.

Após a representação policial, a mãe do menor foi liberada. Os agentes municipais agredido não sofreram lesões graves. O Portal Nogueirense entrou em contato com a genitora do adolescente para saber a versão dela a respeito do ocorrido, mas ela preferiu não se pronunciar a respeito.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.