19/09/2018

Menor acaba detido pela PM acusado de estelionato

Em nome de outra pessoa, adolescente retirou peças automotivas em um estabelecimento

Da redação

Um adolescente foi detido pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (19) acusado por ato de estelionato. O menor teria efetuado a retirada de peças automotivas em um estabelecimento comercial em nome de outra pessoa, resultando em um prejuízo superior a R$ 300.

O Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia de Polícia Civil descreve que o infrator havia se deslocado à uma loja de autopeças, situada no Jardim Planalto, para fazer a retirada de mercadorias em nome de um funileiro da cidade. Conforme a denúncia, o adolescente se dirigiu à loja quatro vez em uma semana.

Desconfiado da frequência da retirada de peças, o proprietário do estabelecimento telefonou para o referido funileiro. Em conversa, o proprietário informou que o menor estava fazendo algumas retiradas em nome dele e perguntou se o ato possuía permissão. Através do contato, o funileiro disse que não tinha autorizado a retirada das mercadorias na loja em nenhuma ocasião. A dívida já havia chegado a R$ 345.

Diante do fato, o comerciante acionou a PM. Ao ser detido, o menor – de 14 anos – foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde ocorreu o registro do B.O. por estelionato. Um representante do Conselho Tutelar também esteve presente na unidade. A mãe do infrator foi chamada à Delegacia e assinou um termo de responsabilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As peças automotivas foram devolvidas ao comerciante e o caso passará por apuração policial.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.