04/03/2019

Menor acaba detida com 278 porções de cocaína em Artur Nogueira

Um adolescente conseguiu fugir da abordagem, realizada pela Ronda Ostensiva (Romu I)

Da redação

Agentes da Ronda Ostensiva (Romu I) da Polícia Municipal de Artur Nogueira detiveram uma adolescente e apreenderam centenas de poções de cocaína e dinheiro. A ação ocorreu na noite da última sexta-feira (1). Um menor que seria o responsável pela droga conseguiu fugir na ocasião da abordagem policial.

O registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) que narra o depoimento dos policiais descreve que os agentes faziam o patrulhamento de rotina pelo bairro Nosso Lar, por volta as 20 horas. Em determinado momento, os policiais avistaram um casal de jovens pela Rua Bruno Carlstron. A parte masculina, já conhecida nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecentes, ao notar a presença dos agentes partiu em fuga em meio a um matagal, não sendo possível detê-lo.

Já a garota foi abordada pelos oficiais antes de conseguir adentrar em uma casa, situada no mesmo endereço. A adolescente, de 16 anos, se tratava da amásia do suspeito que fugiu da abordagem, sendo ele também menor de idade. Com a entrada dos policiais franqueada pela adolescente à residência, foi encontrada em cima de um armário, uma caixa de sapatos, com R$ 305 em moedas e R$30 em notas. No mesmo cômodo também foram encontradas 278 (87 gr.) porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, uma bacia com um pó branco análogo à cocaína (65 gr.), 42 embalagens plásticas para embalar a droga e três aparelhos celulares.

Indagada sobre todo o entorpecente encontrado, a menor alegou que a droga seria do amásio dela. Ela foi então detida pelos agentes e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido, onde a ocorrência foi apresentada. Por não possuir passagens policiais, ela foi liberada da unidade policial na presença de um responsável, que assinou um termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso deverá ser analisado pelo juiz atuante no município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.