10/05/2019

Memória olfativa: de quem você se lembra quando sente cheirinho de bolo recém-saído do forno?

A ciência já comprovou que o olfato está diretamente relacionado às memórias do ser humano

Informe publicitário

O cheirinho do bolo de chocolate recém-saído do forno se espalha por toda a casa, anunciando que a hora do lanche já está próxima. O doce perfume dos biscoitos crocantes quentinhos, parece viajar longas distâncias, fazendo o estômago se agitar. E o que dizer do pudim de leite coberto de caramelo? A fragrância do açúcar derretido atiça o desejo de provar a sobremesa. A vontade é tanta que as vezes não queremos nem mesmo deixar o doce esfriar! Aposto que você já sentiu algum destes deliciosos odores ao longo de sua vida. Cheiros que trazem memórias felizes, saudosas e, diga-se de passagem, nostálgicas.

A ciência já comprovou que o olfato está diretamente relacionado às memórias do ser humano. Isso acontece porque a parte do cérebro responsável pelo processamento dos aromas, o bulbo olfativo, fica próxima a uma região do córtex onde se acionam as emoções e memórias. Um estudo realizado em Israel pelo Weizmann Institute of Science, identificou que o córtex olfativo está intimamente ligado ao hipocampo, principal sede da memória no cérebro.

É por isso que o cheirinho do bolo, biscoito ou pudim trazem a memória recordações da infância, em especial, do cuidado e carinho materno. Mesmo com tantas atividades diárias, as mães conseguem transmitir amor em cada detalhe, inclusive no preparo das refeições. Os doces fazem a alegria da família! Já parou para pensar que em toda comemoração ou festa eles aparecem? Seja em formato de bolo, chocolate ou sobremesa, a alegria está associada inconscientemente ao sabor adocicado.

Neste dia das mães, que tal dar uma folga a mulher que nunca mediu esforços para te fazer feliz? Prepare um café da manhã, almoço ou jantar especial. Pode parecer um gesto simples, mas que fará toda a diferença! Não se esqueça dos doces! Bolo, cupcake, torta, cheesecake, waflles, pudim, brigadeiro, quindim, mousse, chocolate…são infinitas as opções. Não importa qual seja a sobremesa, na Felicità, a loja de doces e festas mais completa da cidade, você encontra todos os ingredientes e utensílios necessários para a preparação e finalização de todas elas. Além de embalagens e cestas lindas para incrementar seu presente. Confira:

Não perca tempo! Passe hoje mesmo na Felicità e esteja preparado para homenagear sua mãe neste domingo.Fique ligado no Facebook da loja para saber de todas as novidades. Você também pode adquirir produtos pela loja virtual da Felicità. Para outras informações ligue para (19) 3827-1632 . O estabelecimento está localizado na Avenida XV de Novembro, 1280 B – Jardim Planalto e atende das 8h as 18h30 (de segunda a sábado) e das 9h as 13h (aos domingos e feriados).

felicitanova-35-1479826077


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.