26/11/2011

Melinho busca investimentos para entidades

Na segunda feira, 21, o ex-vereador de Artur Nogueira, Reinaldo Amélio Tagliari “Melinho”, esteve reunido no escritório político administrativo dos deputados Vanderlei e Cauê Macris, em Americana, para tratar de assuntos de interesse de três entidades de Artur Nogueira. Na reunião exclusiva com o deputado estadual Cauê Macris, Melinho tratou de três assuntos distintos. A […]

Na segunda feira, 21, o ex-vereador de Artur Nogueira, Reinaldo Amélio Tagliari “Melinho”, esteve reunido no escritório político administrativo dos deputados Vanderlei e Cauê Macris, em Americana, para tratar de assuntos de interesse de três entidades de Artur Nogueira.

Na reunião exclusiva com o deputado estadual Cauê Macris, Melinho tratou de três assuntos distintos.

A primeira tratativa foi a respeito do projeto em prol da “AIDAN” – Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira, do qual já foi secretário e hoje continua como casal voluntário, juntamente, com tantos outros, quanto ao projeto já em andamento, oriundo de um pedido já feito anteriormente, pelo mesmo, ao deputado, sendo este o pedido de liberação de uma quantia de R$50 mil em favor da “AIDAN”, para a aquisição de um veículo novo e equipamentos necessários à entidade.

A autorização para o andamento e a preparação do projeto foi autorizada pelo próprio governador Geraldo Alckmin. Todo o projeto já foi elaborado contando com o apoio do ‘DRADS’, Escritório Regional de Campinas, subsidiário do “SEADS” Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, a entidade já recebeu a visita técnica dos responsáveis, que deram aprovação e já se encontra na sua fase final de celebração e em breve a entidade será contemplada com estes recursos.

A segunda tratativa foi em favor da entidade “Lar Renascer”, sendo o pedido feito ao deputado, para elaboração e apresentação na Assembléia Legislativa de um projeto de lei no sentido de que a entidade venha a ser declarada de Utilidade Pública, a nível estadual, e em um segundo passo, possa também vir a ser reconhecida e declarada, como de Utilidade Pública, a nível federal.

O Lar Renascer já é reconhecido como Utilidade Pública, a nível municipal, lei criada por Melinho em 1998. “Muito me engrandece poder mais uma vez prestar apoio a esta entidade, pois sou conhecedor de seu trabalho em favor dos menos favorecidos e que a mesma, também, como em outras oportunidades, conta hoje, com uma diretoria exemplar, realmente envolvida com seu funcionamento e os seus princípios estatutários”, afirma Melinho.

Com o Lar Renascer sendo reconhecido como Utilidade Estadual abrem-se as portas para que o mesmo possa vir a ser contemplado com recursos e benefícios estaduais diretamente.

O terceiro assunto tratado na reunião foi um pedido em favor da Corporação Musical 24 de Junho, a tradicional “Banda”, para a liberação de recursos na ordem de R$130 mil a ser investido pela Corporação na aquisição de um veiculo do tipo microônibus, para utilização da Instituição. “Este será um projeto um pouco mais trabalhoso, considerando que as emendas ao orçamento do Estado para o ano de 2012 já foram aprovadas, entretanto, o deputado se comprometeu em envidar todos os esforços para tentar com que este projeto venha a se concretizar, até mesmo por meio de autorização do próprio Governador”, afirma o ex-vereador, que também já foi presidente por sete anos da Banda.

Todos os pedidos foram recebidos e protocolados pelo próprio deputado estadual.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.