10/06/2012

POLÍTICA: Melinho abre mão de pré-candidatura ao Executivo

Ex-vereador declara apoio a Dr. Flávio nas eleições

O então pré-candidato do Partido Progressista (PP), Reinaldo Amélio Tagliari “Melinho”, anunciou no último sábado (9), que abriu mão da disputa à Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

O seu nome para a participação como pré-candidato ao Executivo foi autorizado após convenção municipal do partido, realizada em janeiro deste ano.

Para Melinho, o período de pré-candidatura serve exatamente para que o pré-candidato busque reunir as condições necessárias para consolidar sua possível candidatura e assim colocá-la em prática. “Foi muito gratificante os trabalhos durante este período, pois conseguimos construir várias peças para o processo. Entretanto, uma das partes importantes foi a questão de ordem financeira, para arcar com as despesas de uma campanha e esta foi a fundamental para essa tomada de decisão. Conseguimos juntar apoios diversos, de pessoas amigas, de correligionários, de simpatizantes, além de um grupo de partidos, que estavam e estão unidos. Porém, ao fazermos uma análise mais profunda da situação, após analisar melhor a conjuntura como um todo, pensar, repensar e ponderar seriamente, decidimos não levar adiante, pois estaríamos criando um problema para nós mesmos e para todo um grupo que está conosco”, afirma.

O ex-vereador de Artur Nogueira acredita que lançar uma candidatura com o atual cenário seria uma atitude irresponsável, pois poderia prejudicar toda a ação de um grupo. “A decisão se deu por vários fatores, assim, não poderia eu entrar e trazer comigo um grande número de pessoas e partidos, não podendo dar durante os trabalhos todo o suporte necessário para uma campanha eleitoral àqueles que estariam conosco nesta empreitada, entretanto continuamos unidos”, afirma.

Melinho ainda afirma durante entrevista, que a decisão vai ter como objetivo a união de dois grupos em prol da cidade. “Às vezes é necessário deixar de lado seu ego pessoal, sua vontade pessoal, talvez adiar seu sonho, sua vontade individual e pensar no coletivo e foi isto que fizemos, pensamos na nossa Artur Nogueira”, afirma.

A partir de agora, Melinho, junto com o grupo, pretende apoiar o ex-secretário de Saúde e atual pré-candidato do Partido Social Liberal (PSL), Flávio Almeida, que já possui apoio do prefeito Marcelo Capelini.

Melinho

Melinho já foi vereador em Artur Nogueira por quatro mandatos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal por três gestões. Na ultima eleição, foi o terceiro candidato mais votado, com 711 votos, porém não foi eleito devido a coligação não ter alcançado o coeficiente eleitoral mínimo.

Hoje, além do trabalho em seu escritório é diretor geral da Câmara Municipal de Holambra.

O nogueirense também já foi presidente do Clube Recreativo Floresta, presidente da Corporação Musical 24 de Junho, secretário da Aidan, membro suplente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, vereador constituinte, membro da Acean, da Sasan e do Lar renascer.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.