27/12/2021

Médico de Artur Nogueira explica diferenças entre Influenza e Covid-19

Lindon Marcos da Silva recomenda distanciamento e atenção aos protocolos sanitários

Da redação

Há cerca de dois anos o mundo começava a receber informações sobre um vírus, um novo coronavírus, que mais tarde, ficaria conhecido como Covid-19. Nestes 24 meses, a cidade de Artur Nogueira somou 5.824 casos positivos e 148 óbitos.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a diferença entre gripe e os sintomas da Covid-19. Com o crescimento de um surto de influenza, o Portal Nogueirense conversou com o médico Lindon Marcos da Silva, que atende na rede municipal de saúde.

Ele relata a importância de dos cuidados sanitários, diferenças de sintomas e a necessidade de imunização através de vacina. Confira!

Portal Nogueirense: Com o avanço do surto de gripe (Influenza) no Estado de São Paulo, quais cuidados são importantes para proteção e evitar a disseminação do vírus?

Lindon Marcos: Evitar áreas de aglomerações, evitar locais fechados e sem ventilação, usar máscaras, lavar frequentemente as mãos, além do uso de álcool em gel.

Existe diferença entre sintomas de gripe (Influenza) e Covid-19?

Os sintomas de Influenza e Covid-19 são muito parecidos. Ambos podem apresentar esses sintomas: picos de febre, dor de garganta, tosse, secreção nasal excessiva, dor de cabeça e no corpo, mal-estar intenso, em alguns casos, ocorrência de vômito e diarreia. E, além disso, no Covid-19; poderá apresentar perda de paladar e olfato.

Quando a pessoa que sentir os sintomas da Influenza deve procurar um serviço médico?

Todas as pessoas que tiverem estes sintomas deverão procurar atendimento médico em Artur Nogueira, na tenda de sintomas gripais.

Nesta época de festas, cuidados com máscara e álcool em gel podem amenizar o impacto da transmissão de vírus, como o da influenza e o da Covid-19?

Sem dúvidas!  Seguir as orientações acima ajudará muito na diminuição da disseminação dos vírus.

A vacina contra a gripe ajuda a amenizar os efeitos da influenza em uma pessoa contaminada?

Sim, com certeza! Principalmente o desenvolvimento dos casos mais graves que evoluem com Pneumonias e até mesmo internações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.