02/04/2022

Médico acusado de importunação é afastado da Saúde de Artur Nogueira

“Prefeitura já se colocou à disposição para dar completa assistência à vítima e aos seus familiares”, diz trecho da nota


Da redação

O médico que é acusado de importunação sexual foi afastado das suas funções na Saúde Municipal de Artur Nogueira conforme nota emitida pela Prefeitura da cidade neste sábado (02). O caso veio a tona após a denúncia de uma jovem de 19 anos acusar o neurocirurgião de ter tocado em sua barriga e ter falado frases de cunho sexual em uma consulta médica.

De acordo com a nota, a Prefeitura diz que repudia qualquer tipo de assédio e que afastou o médico de suas funções frente à Saúde da cidade. Ainda na nota, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá uma sindicância interna para apurar a conduta do médico.

A Secretaria também diz na nota que preta assistência à família da vítima. A Secretária de Saúde, Ângela Pulz Delgado esteve na Delegacia de Polícia da cidade acompanhando o caso a tarde e na noite desta sexta-feira (01).

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Artur Nogueira não admite condutas de assédio e abuso por parte de quaisquer membros da equipe médica e outros funcionários públicos. Por isso, repudia veementemente situações de importunação sexual em pacientes do Sistema de Saúde do município, como o apresentado nesta sexta-feira (1).

Diante da relevância dos fatos anunciados, foi aberto o encaminhamento do pedido de abertura de processo de sindicância para apurar os fatos. E, caso o médico seja culpado, que os órgãos judiciais tomem as devidas providências.

A Secretaria de Saúde já afastou o médico (PJ) acusado de suposta importunação sexual do cargo. Sendo assim, o profissional não presta mais serviços para a cidade nogueirense.

A Prefeitura já se colocou à disposição para dar completa assistência à vítima e aos seus familiares. Para tanto, um acompanhamento psicológico foi ofertado para a denunciante e paciente.

Por considerar o assunto de extrema relevância, a Prefeitura de Artur Nogueira possui uma política de segurança diferenciada para as mulheres. Dessa forma, a Guarda Civil Municipal trabalha, in loco, com frequentes campanhas de conscientização e combate aos abusos e importunações sexuais. Além disso, a Secretaria de Assistência Social, por meio da coordenadoria da Mulher, desenvolve ações públicas de mesmo cunho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.