01/01/2013

Encontro para discutir produção da 'Paixão de Cristo' acontece no domingo

Paróquia Nossa Senhora das Dores está à procura de colaboradores

Depois do sucesso da parceria com o Movimento Cultural Brincantti, na produção natalina ‘A quem nos levará a estrela’, a Paróquia Nossa Senhora das Dores anuncia uma nova produção religiosa.

Desta vez, o grupo da paróquia Atores Anônimos (AA) retomará a produção da encenação da Paixão de Cristo, evento muito tradicional em anos anteriores em Artur Nogueira.

A encenação acontecia sempre em abril, durante as comemorações da Páscoa, e concentrava centenas de fiéis de Artur Nogueira e região.

Os interessados em integrar a produção devem participar da reunião, que ocorre no próximo domingo (20), às 10 horas, na própria Igreja Matriz, no centro de Artur Nogueira. “O grupo da igreja busca trazer esses momentos marcantes da história da bíblia de uma forma alternativa. Dando foco a reflexão do momento através da arte. Queremos provocar o público de forma reflexiva. Pode ser que o grupo decida por não seguir os moldes tradicionais da Paixão, mas transmitir a essência deste momento tão marcante na vida de Cristo e da comunidade católica”, afirma a orientadora do grupo, Elaine Queiroz.

A proposta é de que a encenação aconteça mesmo com a transferência do Padre Eder. “Em conversa recente que tive com o padre Edson, o novo Pároco de N.Sra. das Dores, falei-lhe da parceria da nossa Paróquia com o Movimento Cultural Brincantti e sobre os nossos projetos. É claro que somente após a sua chegada aqui, é que ele poderá avaliar com mais objetividade esta proposta, contudo, a encenação da Paixão de Cristo na semana santa, é um desejo da comunidade e, se não faltar colaboradores, será muito importante na perspectiva da Evangelização”, afirma o Padre Eder.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.