04/01/2013

Mato alto toma conta do Cemitério de Artur Nogueira

Visitantes reclamam e afirmam que ‘há meses ninguém cuida do local’

Sem manutenção, o Cemitério de Artur Nogueira foi tomado pelo mato. Os visitantes reclamam da falta de limpeza e zelo por parte da Prefeitura Municipal. A equipe do Portal Nogueirense esteve no local e constatou a situação.

Boa parte das sepulturas, ruas e canteiros estão cobertos pelo mato. Em alguns pontos, familiares sentem dificuldades em chegar até os túmulos. “Eu acho que isso é uma falta de respeito com os nossos falecidos. O Cemitério está totalmente abandonado”, afirma a dona de casa, Maria Almeida.

Segundo outro visitante, a situação piorou nos últimos meses. “Fazem três meses que ninguém cuida deste Cemitério. Se continuar assim, daqui há alguns dias não vamos mais conseguir andar pelo local”, afirma o comerciante, Gilberto Alves.

Os próprios funcionários do Cemitério reclamam e afirmam que o problema está na falta de equipamentos. Sem se identificar, um trabalhador interno afirma que não há enxadas apropriadas e que o correto seria a aplicação de herbicida no local. “Não há enxadas que deem conta. Devido à chuva dos últimos dias a situação piorou. Só veneno mesmo para acabar de vez com esse matagal”, afirma.

Segundo o prefeito Celso Capato, a situação será resolvida nos próximos dias. “Na verdade, a cidade inteira está abandonada, com lixo em toda parte. No Cemitério, a coisa não está diferente. O que eu posso dizer para a população é que daqui para frente toda a cidade vai ter o nosso respeito, o nosso empenho e trabalho, principalmente o Cemitério, onde estão os nossos entes queridos. Nos próximos dias, uma equipe de limpeza irá até o local e resolverá a situação”, afirma o prefeito.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.