14/03/2019

Más condições prejudicam tráfego em estrada de terra de Artur Nogueira

Devido ao tempo chuvoso das últimas semanas, buracos e valetas estão se formando nas vias, prejudicando acesso de moradores

Diego Faria

O estado de má conservação em trechos de estradas municipais de Artur Nogueira, como no bairro São João dos Pinheiros e na ATN-365, tem gerado reivindicações por parte de alguns moradores da cidade. Devido ao período chuvoso, a situação dos endereços vêm se agravando, gerando dificuldade de tráfego. O Portal Nogueirense percorreu alguns dos locais e constatou o problema.

São necessários aproximadamente 25 minutos para trafegar em algum veículo por toda a estrada de terra que passa pelo bairro São João dos Pinheiros, próximo ao Residencial Minha Casa Minha Vida, até as imediações do Rio Poquinha. Devido ao mau estado da referida estrada em alguns pontos da via, o caminho deve ser percorrido com cautela e atenção redobrada, principalmente nas últimas semanas, em que as chuvas têm ocasionado a formação de buracos e valetas.

O motorista de ônibus José Lúcio Silva, que costuma dirigir pela estrada diariamente para fazer o transporte de trabalhadores rurais, alerta para a necessidade de reparos da via por parte da Prefeitura. “É preciso passar uma máquina por aqui, encher os buracos. Têm trechos aqui que estão bem ruins para transitar, ainda mais para mim, que dirijo veículo pesado, com passageiros. Fica complicado, principalmente em dias de chuva”, relata.

Outro munícipe que costuma trafegar com frequência pela estrada danificada é Severino de Oliveira Romão. Ele diz que durante a noite os motoristas correm maior risco de sofrer um acidente ou ter os veículos danificados.

“De dia, a gente passa por aqui e ainda consegue enxergar os buracos, mas de noite, quando percebe já está em cima e, em estrada de terra, não dá para frear muito bem porque derrapa. É perigoso”, ressalta Romão.

Por esta estrada costumam passar todo tipo de veículos, motos, carros, caminhonetes, caminhões e ônibus. No período em que a equipe de reportagem do Portal Nogueirense esteve no local, foi possível notar alguns desses veículos e perceber a dificuldade que os motoristas têm de se atentar aos buracos e valetas. Alguns deles chegam a raspar o assoalho dos automóveis no chão devido aos pontos danificados da via.

Para melhorar a situação da estrada, os munícipes aguardam que alguma medida seja tomada pelo Poder Executivo frente ao problema. A aplicação de cascalho seria uma das ações que poderiam melhorar o tráfego pela estrada. Outras vias como a Estrada ATN-365, nas imediações do Parque Orquídeas II e a Estrada da Torre da Rádio também têm apresentado danos e má conservação, mas esses pontos já começaram a ser reparados pela Prefeitura.

Prefeitura

Solicitada pelo Portal Nogueirense a prestar um parecer sobre a situação das estradas de terra do município, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da secretaria de Obras do município, informou que “desde o dia 6 de março deu início às obras de manutenção da ATN-365, com prioridade aos pontos mais críticos do local. Devido às intensas chuvas que acometeram o município nos últimos dias, a Prefeitura entende que existe grande dificuldade de locomoção por todas as estradas rurais que circundam a cidade, no entanto, as equipes de manutenção estão trabalhando para conseguir atender a todas as demandas. Nesta semana, as equipes já realizaram os trabalhos nas estradas da Torre da Rádio, bairro Palmeiras e bairro Orquídeas e, está programado ainda para esta semana a retomada dos trabalhos na ATN365”, finaliza a nota.

Leia mais

Prefeitura começa a reconstruir ponte em Artur Nogueira

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.