Marquinhos da Cultura propõe fim da terceirização da saúde e implementação do Hospital Regional
Proposta foi evidenciada durante o programa Portal ON Entrevista. Candidato a prefeito ainda sugeriu a construção de um Poupatempo da Saúde e UPA
Da redação
Durante o programa Portal ON Entrevista, Marquinhos da Cultura, candidato a prefeito de Artur Nogueira pelo PT, apresentou duas propostas principais para a saúde do município: acabar com a terceirização dos serviços e criar um Hospital Regional.
Durante a entrevista, um dos principais pontos abordados foi a insatisfação com a terceirização do sistema de saúde, que, segundo Marquinhos, tem resultado em longas filas e dificuldades no atendimento. O candidato destacou que, caso seja eleito, tem a intenção de trazer a gestão do sistema de saúde de volta para o município.
Ele explica que planeja municipalizar o atendimento do Pronto Socorro e aumentar a contratação de serviços, propondo trabalhar em conjunto com o Cismetro. “Não temos que buscar esse tipo de parceria com outros municípios, o Cismetro vem pra atender essa necessidade”, expôs.
Na sequência, propôs a criação de um Hospital Regional em parceria com os governos Estadual e Federal, a ser instalado no prédio do antigo Hospital Samaritano.
‘Poupatempo da Saúde’ e UPA no Parque dos Trabalhadores
O candidato também propôs a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Parque dos Trabalhadores, em parceria com o governo federal. A ideia é que a UPA funcione em horários similares ao Pronto Socorro.
Outra proposta apresentada foi a implantação do “Poupatempo da Saúde”; um centro de especialidades que permitiria que os moradores agendassem consultas via aplicativo, fossem atendidos por um clínico geral, e, se necessário, fossem encaminhados diretamente para especialistas e exames no mesmo local. Marquinhos enfatizou que essa medida visa a redução das filas para exames, um dos principais problemas enfrentados pela população nogueirense.
Confira a entrevista:
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.