02/04/2019

Marcos Capelini assume assessoria parlamentar da Câmara

Contratação foi apresentada, nesta terça-feira (2), pelo presidente da Casa de Leis nogueirense Beto Baiano (PRP) e o primeiro secretário Rodrigo de Faveri (PTB)

Da redação

O presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Dailton Silva Barbosa (PRP) mais conhecido como Beto Baiano, acompanhado pelo primeiro secretário, Rodrigo de Faveri (PTB), apresentaram a contratação de assessoria parlamentar para acompanhamento dos trabalhos do Poder Legislativo nogueirense. O cargo será ocupado pelo também ex-vereador da cidade, doutor Marcos Daniel Capelini.

“Fico muito feliz com a contratação e exercerei o meu trabalho da melhor maneira possível dentro do meu conhecimento político e técnico”, disse Capelini ao Portal Nogueirense. O novo assessor exerceu mandato parlamentar no período de 2005 a 2008, bem como durante os anos de 2006 a 2008, atuou como Secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura de Artur Nogueira. Doutor Marcos é um advogado atuante no município, formado pela Centro Regional Universitário de Espírito Santo de Pinhal (CREUPI), bem como contador formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC).

O objetivo da contratação, segundo os edis, é auxiliar os vereadores dentro da atuação política, nas demandas que os eleitores muitas vezes necessitam. Dentro dessa necessidade está também não só dar viabilidade nas demandas políticas, como também no encaminhamento do trabalho de fiscalização da administração direta e indireta.

Além disso, eles destacam que o trabalho do assessor ajudará a coordenar as sessões integrantes das divisões da Câmara Municipal de Artur Nogueira, bem como do controle dos contratos e eventuais convênios efetuados pelo Poder Legislativo Municipal, e do Controle Interno, dentro das atribuições que seu cargo define, nos termos da Lei Complementar 503/2011, em seu anexo X.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.