10/05/2013

Marcha e palestra sobre violência contra crianças acontecem na sexta-feira

Com o objetivo de promover a mobilização e refletir o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de Maio), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do CREAS – Centro de Referências da Assistência Social, tratarão do tema na sexta-feira (17) com […]

Com o objetivo de promover a mobilização e refletir o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de Maio), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e do CREAS – Centro de Referências da Assistência Social, tratarão do tema na sexta-feira (17) com a realização de uma marcha e de uma palestra.

Os eventos serão realizados com o tema da campanha deste ano “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Aproximadamente 500 pessoas dentre alunos das escolas e interessados participarão a partir das 8h30 da II Marcha contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças com saída da E.E. Severino Tagliari, seguindo pela Avenida XV de Novembro, passando pela E.E. Prof. Magdalena S. Grosso e finalizando em frente à Escola Modelo.

A partir das 13h30 acontecerá a palestra “Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – Esquecer é permitir, lembrar é combater” com o Dr. Ricardo de Castro, que é psicólogo, psicodramatista, doutor em Educação pela Unicamp e coordenador pedagógico da Semearh – Empresa de Ações nas áreas de Educação e Saúde.

Dr. Ricardo é de Campinas e faz parte também da Organização não Governamental Taba – Espaço de Vivência e Convivência de Adolescente.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Daiane Aparecida, devido ao número significativos de casos que se encontra o Brasil nos dias hoje, o intuito é o de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e o de enfrentar o problema da violência sexual contra a criança e o adolescente. “Temos que romper esse círculo vicioso que na maioria das vezes infelizmente é intrafamiliar”, afirma.

Assessoria de Imprensa

marcha


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.