18/05/2018

Marcha contra abuso sexual mobiliza escolas e entidades de Artur Nogueira

Mobilização ocorreu na manhã desta sexta-feira (18), reunindo cerca de 200 pessoas

Da redação

A sétima Marcha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Artur Nogueira reuniu cerca de 200 pessoas nesta sexta-feira (18). A caminhada durou cerca de duas horas e mobilizou escolas e entidades do município.

A marcha teve início na Escola Severino Tagliari às 8h30. No trajeto, os participantes passaram pela Avenida XV de Novembro e encerraram o ato no Cinturão Verde, próximo ao antigo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A assistente social da Apae, Andréia Letícia, explica que a mobilização tem importância nacional. “Apesar de nosso município ser de pequeno porte, também temos casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil e temos que nos preocupar com nossas crianças e adolescentes”, ressalta.

Entre os 400 participantes, a maior parte era constituída por alunos das escolas estaduais Severino Tagliari, Falcone e Magdalena, além dos que são atendidos pelas entidades sociais nogueirenses. Os assistidos dos setores da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, como Cras, Creas e Serviço de Convivência, também participaram.

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.