18/05/2011

Marcha contra exploração sexual

Evento pretende reunir alunos e a sociedade contra a violência infantil

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. Comemorado hoje, 18 de maio faz parte de uma conquista marcada pela luta dos direitos Humanos da Criança e Adolescente em todo território nacional.

É partindo da prerrogativa de que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente envolvem fatores de riscos e vulnerabilidade que a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar, informar e convidar a sociedade a participar dessa luta.

A mobilização será promovida pelo Departamento de Promoção Social através do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Na ocasião será realizada a marcha de sensibilização ao “Combate do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” com parceria das Escolas Estaduais.

Elas compõem o percurso da marcha que passará pela Severino Tagliari, Professora Magdalena S. Grosso, Armando Falconi, encerrando-se no CREAS. A mobilização de aproximadamente 400 participantes dentre alunos das escolas e dos projetos dos programas da Promoção Social sairá da escola Severino Tagliari, a partir das 9 horas.

O conjunto de ações segue com a palestra da Assistente Social Dra. Dalva Rossi do CAISM-UNICAMP com o tema: “Exploração e Violência contra Crianças e Adolescentes”, após a abertura conduzida pelo juiz de Direito do Fórum Distrital de Artur Nogueira Dr. Fabio Rodrigues Fazuoli, nesta quinta-feira, dia 19, às 14h30, na Igreja do Nazareno, localizada na rua Ademar de Barros, 1885.

A representante do CREAS e assistente Social, Daiane Ap. Soares da Silva, convida todos (famílias, escolas, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades e mídias) para participarem das ações e assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

Assessoria de imprensa


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.