Marcelo Capelini pode ter candidatura a prefeito impugnada
Pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral e está relacionada a falta de prestação de contas nas eleições passadas do partido
O candidato Marcelo Capelini (PODEMOS) pode ter sua candidatura a prefeito de Artur Nogueira impugnada pela Justiça Eleitoral pela falta de prestação de contas do partido Podemos, nas últimas eleições.
O pedido de impugnação foi feito pela Promotora de Justiça Paula Alessandra de Oliveira Jodas e agora o caso será decidido pela Zona Eleitoral de Cosmópolis.
Segundo a denúncia, o Podemos, partido de Capelini está em situação irregular em Artur Nogueira, constando como suspenso na Justiça Eleitoral, por isso ele não poderia ser candidato.
A ação de impugnação foi feita pela coligação Amor e Coragem por Artur Nogueira em razão de o partido PODEMOS ter suas contas eleitorais referentes ao pleito de 2022 julgadas como não prestadas.
O Partido PODEMOS apresentou contestação, requerendo que a impugnação fosse julgada improcedente, ressaltando, ainda, que foi ajuizado requerimento de regularização de omissão de prestação de contas eleitorais, mas não aceito.
Para o MP, a convenção do partido não foi válida. “Quando da realização da convenção, em 4/8/2018, conforme Ata da Convenção, o partido não possuía órgão de direção válido na circunscrição por encontrar-se suspenso por falta de prestação de contas, com decisão transitada em julgada em 14/03/2024.
Com o pedido de impugação feito MPE, a chapa Capelini/Lapa e todos os candidatos a vereador pelo Podemos correm o risco de não poderem participar do pleito eleitora.
O caso agora será analisado pela Justiça Eleitoral que vai decidir sobre o fato e cabe recursos em outras instâncias.
O Portal Nogueirense entrou em contato com a assessoria de Marcelo Capelini que até o momento não se posicionou.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.