18/08/2018

“Mamaço” incentiva aleitamento materno em Artur Nogueira

Evento acontece pela primeira vez na cidade

Entendendo a importância da amamentação para o bebê, e para a relação do mesmo com a mamãe, as profissionais Priscila Vanessa Rissi e Regiane Prado, psicóloga e doula, respectivamente, decidiram realizar um “mamaço” pela primeira vez no município de Artur Nogueira.

Durante esta semana, de 1º a 7 de agosto, é comemorada a Semana Mundial da Amamentação, e segundo Regiane, este ano o tema da Semana é “Amamentação a base da vida”. “Como esse já é um evento realizado em diversas cidades do mundo, resolvemos, pela primeira vez, realizá-lo aqui em Artur ”, conta.

Regiane também ressalta a importância da informação durante o aleitamento. “Algumas mamães podem até desistir de amamentar, pois é uma técnica que requer aprendizado, sendo muito importante o apoio da família e dos profissionais. Sem contar que cabe a eles também a orientação”, declara.

Alícia Sampaio é “mamãe de primeira viagem”, e comenta a dificuldade. “A amamentação vai muito além de alimentar o bebê. Porém, para que haja sucesso, deve-se ter muita informação e ajuda, pois não é tão simples quanto parece”, informa.

Alícia também enfatiza a importância do incentivo. “As campanhas precisavam ser mais reais, pois amamentar pode ser muito difícil no início. Pretendo amamentar enquanto for prazeroso pra mim e pra meu filho. Parabenizo Artur Nogueira pelo projeto, e adoraria participar”, expõe.

Entendendo a importância desse ato, o evento proporcionará aos participantes tanto a informação como a conscientização e incentivo. “Infelizmente no dia a dia nota-se que muitas mulheres são julgadas e discriminadas pela sociedade ao amamentar em público”, explica Regiane.

A programação acontece no dia 19 deste mês com uma palestra às 9h, com a psicóloga e consultora em aleitamento materno, Priscila Rissi. Nela serão dadas orientações preventivas para evitar intercorrências no pós-parto. Esta primeira parte acontecerá na ACEAN.

Mais tarde, às 15h, é quando acontecerá o “Mamaço” na Lagoa dos Pássaros. Com o lema “Para mamar não tem hora nem lugar”, a organização convida às mamães para que levem seu bebê. Será feito uma roda de conversa para troca de experiências, conduzido pelas doulas Regiane Magalhães Prado e Bruna Genaro Leite.

Link para o evento no Facebook.

Serviço

Mamaço  – “Para mamar não tem hora nem lugar”

Data: 19/08

Horário: 15 horas

Local: Lagoa dos Pássaros (ponto de referência: quadra de basquete)

Palestra – “Aleitamento materno: orientações preventivas para evitar intercorrências no pós-parto”

Horário: 9 horas

Local: Acean

*A organização também pede para que os participantes levem cangas e/ou lanche para compartilhar

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.