14/06/2012

Mais de cem pessoas comparecem em campanha de doação de sangue

Campanha aconteceu das 9h às 12h no Centro Pastoral João Paulo II

Quézia Amorim / Myllena de Luca

A equipe móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro) realizou na última quinta-feira (14), a campanha de coleta de sangue, das 9h às 12 horas, no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, em Artur Nogueira.

Ao todo 134 candidatos compareceram, sendo que 98 pessoas estavam aptas e fizeram a doação e 44 pessoas doaram pela primeira vez. A campanha acontece a cada dois meses, sempre na primeira quinta-feira do mês. 40% das doações serão destinadas a determinados pacientes no estado de São Paulo.

A Secretária Municipal de Saúde disponibilizou suco e lanche para os doadores, além de uma ambulância com técnico em Enfermagem.

Apoio e participação da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

O padre da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, Eder Doniseti Justo, apoia a campanha e há três anos disponibiliza o Centro Pastoral para ser utilizado como posto de coleta. Segundo o Padre Eder, o ato de doar sangue é partilhar amor ao próximo. “Uma das dificuldades para ser realizada a coleta era o local, que não atendia ou não comportava o evento. Não tem como não abraçarmos a campanha. Quem doa sangue está, por exemplo, vivenciando e não apenas falando sobre a palavra de Deus, que afirma que o maior mandamento a ser cumprido é o amor. Este ato se trata de uma motivação social e de fé por parte da igreja”, afirma Justo.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.