06/02/2014

Mais de 90 nogueirenses participam de formatura do programa Caia na Rede

O programa Caia na Rede formou na noite de ontem, quinta-feira (6), 96 alunos nogueirenses que participaram do curso de informática, que faz parte do programa de inclusão digital oferecido pela Organização Odebrecht em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira. A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemb Monteiro […]

O programa Caia na Rede formou na noite de ontem, quinta-feira (6), 96 alunos nogueirenses que participaram do curso de informática, que faz parte do programa de inclusão digital oferecido pela Organização Odebrecht em parceria com a Prefeitura de Artur Nogueira.

A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu no Teatro ‘O Fingidor’ do Cemb Monteiro Lobato, que também abriga a sala do programa. Entre as autoridades estiveram a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Sônia Pandolfo Caetano, a vereadora Zezé da Saúde e representantes da Odebrecht.

O curso básico de informática teve duração de 6 meses e foi oferecido gratuitamente aos alunos. A faixa etária dos nogueirenses que participaram variam entre 8 e 82 anos.

Durval Gonçalves é o aluno mais idoso. Com 82 anos de idade, ele comemora a nova formação. “Para mim foi uma alegria fazer este curso. Aprendi bastante. O professor foi muito paciente comigo, me ensinou muito!”, afirma o aluno.

IMG_2063

Maria Telma Alves da Silva, de 41 anos, também participou do curso. Ela frequentou todas as aulas e fez questão de incentivar a própria filha, Maria Ratielly, a frequentar o curso. “Mesmo com todos os afazeres diários tirei um tempo para vir as aulas. Minha filha também participou e, agora, estamos aqui comemorando a conclusão”, afirma a dona de casa.

IMG_2058

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, o programa é de muita importância. “Esta é a segunda turma que se forma neste curso. A primeira foi em 2013.  Percebo que este é um projeto que não tem evasão. Todos que começam vão até o fim. Hoje temos uma lista de espera com mais de 150 pessoas, de todas as idades. Agradeço a participação de todos os alunos e a parceria com a Odebrecht”, afirma Sônia Pandolfo.

O professor e coordenador do projeto, João Francisco Filipini Júnior, também comentou sobre a importância da iniciativa. “O Caia na Rede é um programa de inclusão social, principalmente para aqueles que não têm condições financeiras. Já presenciei alunos que mudaram e melhoraram de emprego após a conclusão do curso. Isso é muito gratificante”, afirma o professor.

O programa foi implantado em 2012 nas cidades do Corredor Dom Pedro. A Rota das Bandeiras é uma empresa da Odebrecht TransPort, investidora e operadora no Brasil em negócios relacionados à mobilidade urbana, rodovias, sistemas integrados de logística e aeroportos.

IMG_2115 IMG_2101 IMG_2096 IMG_2085 IMG_2080


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.