03/05/2012

Mais de 700 pessoas participam da inauguração da Escola Modelo

Alex Bússulo

Mais de 700 pessoas, entre professores, vereadores, secretários, chefes de departamentos e moradores, participaram da cerimônia de inauguração da Escola Modelo realizada na noite da última quarta-feira (2), no Jardim Planalto, em Artur Nogueira.

As apresentações aconteceram no anfiteatro da escola, tendo como mestre de cerimônia o secretário de Negócios Jurídicos, Dr. Éric Lucke.

O evento contou com a participação especial da Orquestra Sinfônica Jovem da Corporação Musical 24 de Junho, que regida pelo maestro Ricardo Michelino apresentou dez músicas, dando destaque a canção ‘Coração de Estudante’ na voz da cantora Ieda Ribeiro.

Em seguida, o coral do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (Craee) fez uma apresentação com a música ‘Velha Infância’.

Durante o discurso, o presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani (PV), afirma que a Escola Modelo é um grande ganho para toda a população nogueirense. “Parabenizo o prefeito Marcelo pela coragem e visão. São momentos como este que nos dão orgulho de fazer parte da política. Artur Nogueira merecia um presente como esta escola”, disse o vereador.

As professoras de Balé do Centro Cultural Tom Jobim, Aline Rodrigues Regla, Karoline Townsend Lucke e Michele Pedroso, também participaram do evento. O trio trouxe para o palco uma coreografia da música ‘Encontros e Despedidas’.

O prefeito Marcelo Capelini (PT) afirmou em seu discurso que a Escola Modelo é um símbolo não apenas de qualidade na Educação, mas de ampliação do setor no município. “Esta será uma escola servidora, que além de atender seus 800 alunos matriculados, também servirá de apoio para as demais escolas de Artur Nogueira”, afirma Capelini.

O prefeito também disse que a escola significa muito mais do que um simples prédio escolar. “Quando coloquei uma placa falando sobre o que seria esta escola muitos duvidaram e até me chamaram de louco. Hoje, além de colocar as finanças da cidade em dia, entregamos esta obra com recursos do próprio município. Isso é um orgulho, não só para mim, como para todos que aqui vivem”, afirma Capelini.

A Emef Elysiário Del’ Álamo, do Jardim Sacilotto ll, fechou a cerimônia com a apresentação de dança dos alunos com a coreografia ‘Conquista’.

Após o descerramento da placa de inauguração, Capelini entregou a chave da escola para o supervisor Municipal de Ensino, professor João Gazoli. “Agradeço ao prefeito e a toda minha equipe da Secretaria de Educação pelo esforço e dedicação. Vamos fazer desta escola uma referência para toda a região”, afirma o supervisor.

Em seguida, o prefeito fez a entrega do Cartão do Servidor Público / Cidadão (Casp), que dará direito a realização de cursos on-line de capacitação de Assistente Administrativo, Licitações de Contratos, Empreendedorismo, e Recolocação Profissional, para 150 pessoas, divididas igualmente entre servidores públicos e moradores.

A programação de inauguração continua até domingo, no anfiteatro da Escola Modelo. Confira as apresentações:

Quinta-feira (3) às 20 horas: Confraria do Sax

HOJE (Sexta-feira): às 20 horas: De tudo um pouquinho (Brincantti)

Sábado (5) às 20 horas: O Espantalho (Grupo Sai da Coxia)

Domingo (6) às 20 horas: Stand Up (Celso Lauro e Evandro Queiroz)

Todos os dias Exposição de artes plásticas

A entrada é franca e aberta a todos os públicos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.