07/04/2014

Mais de 100 judocas de Artur Nogueira participam de campeonato em Limeira

Atletas nogueirenses participaram do Torneio SESI APAJUL de Judô

O Projeto Judô Esporte Social, da Secretaria Municipal de Esportes de Artur Nogueira, foi representado por 103 judocas na manhã de anteontem, sábado (05), em Limeira. A disputa foi pelo Torneio SESI APAJUL de Judô, realizado no Ginásio do Sesi 408. Cerca de 300 atletas de 3 a 40 anos participaram do evento, que contou com representantes de Piracicaba, Iracemápolis, Artur Nogueira e Limeira.

Na Cerimônia de Abertura do evento todos os participantes ouviram as palavras do Sensei Ademir Machado, Kodansha 6º Dan, que falou da importância de se desenvolver o esporte com pilares voltados à educação. Também estiveram presentes no evento a secretária de Cultura de Limeira, Glaucia Bilatto e o secretário de Esportes de Artur Nogueira, Sandro Sacilotto.

As classes Pré Mirim, Mirim e Infantil foram realizadas no modelo de Festival, onde todos que lutavam recebiam medalha de participação. Já as classes Infanto Juvenil, Pre Juvenil, Juvenil e Adulto seguiram o formato de competição, onde apenas os 4 primeiros colocados foram premiados.

As lutas tiveram início às 9 horas com a disputa da classe Pré Mirim. Nesse momento, crianças de 3 a 6 anos entraram no Shiaijo (Local de Competição) e demonstraram um Judô divertido, capaz de alegrar e emocionar a todos que assistiam. “Nessa idade desenvolvemos um Judô lúdico, voltado ao desenvolvimento das habilidades motoras e cognitivas da criança. O evento competitivo se torna um momento recreativo, onde as crianças podem mostrar o que sabem, sem a preocupação com a vitória ou derrota”, explica o Sensei Rodolpho Lavoura.

O Torneio SESI APAJUL é realizado com o objetivo de oportunizar aos jovens judocas, uma vivencia competitiva mais flexível, onde os árbitros aproveitam situações de luta para orientar técnicas e explicar regras. “Utilizamos esse evento como mais uma ferramenta pedagógica, aproveitando sua menor proporção para inserir novos atletas no cenário competitivo”, afirma Sandro Sacilotto.

O secretário de Esportes explica ainda que hoje o Projeto de Judô em Artur Nogueira é dividido em 3 áreas: “Devido ao grande número de alunos que o Projeto atende, dividimos o trabalho em 3 formatos: Social, Educacional e de Rendimento. Dessa forma conseguimos contemplar a necessidade especifica que cada família busca com o esporte”.

O próximo compromisso do Judô de Artur Nogueira será o Campeonato Regional Junior e a Copa Sãojoanensede Judô, que acontecerão no próximo sábado (12), em São João da Boa Vista.

Copa Sesi 1

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 3

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 4

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 5

Foto: Life Pictures

Copa Sesi 6

Foto: Life Pictures

Copa Sesi 8

Foto: Life Pictures

Copa Sesi 9

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 10

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 11

Foto: Judô Esporte Social

Copa Sesi 732

Foto: Life Pictures

Copa Sesi

Foto: Judô Esporte Social


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.