30/06/2014

Mais de 100 atletas nogueirenses se preparam para o 58º Jogos Regionais

Evento acontece na quarta-feira (3) em Itatiba. O município será representado em 8 modalidades

A equipe de atletas nogueirenses participará, a partir da próxima quarta-feira (3), do 58º Jogos Regionais. Cerca de 110 atletas estarão no evento que acontece em Itatiba, à 77 quilômetros de Artur Nogueira. O município será representado em 8 modalidades. O evento está sendo realizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Realizado de 2 à 12 de Junho, os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. Os Jogos Regionais tiveram início em 1950, na cidade de Presidente Prudente, com a finalidade de revelar novos talentos. Desde aquela época, os campeonatos evoluíram e se tornaram eliminatórios para os Jogos Abertos do Interior.

Ao todo serão 24 modalidades esportivas, sendo eles: Atletismo, Handebol, Atletismo PCD, Judô, Basquetebol, Karatê, Biribol, Malha, Bocha, Natação, Capoeira, Natação PCD, Ciclismo, Taekwondo, Damas, Tênis, Futebol, Tênis de Mesa, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Os nogueirenses participarão de apenas oito modalidades. Estarão presente as equipes de Judô feminino e masculino, Vôlei feminino e masculino, Vôlei de Praia feminino e masculino, Futsal masculino e Futebol masculino.

A cerimônia de abertura será realizado na quarta-feira (3), às 19 horas no Parque Ferraz Costa. Estarão presentes autoridades e representantes do Governo Estadual e dos municípios participantes. Nessa noite, as 53 cidades representadas desfilarão e apresentarão suas delegações.

O secretário de Esportes de Artur Nogueira, Sandro Sacilotto, acredita na importância do evento. “Os Jogos Regionais são grandes eventos que fazemos questão de participar. Essa é a oportunidade de mostrar o trabalho que tem sido feito no município. Já fomos campeões e no ano passado trouxemos várias medalhas. É importante marcarmos presença para que nos tornemos conhecidos. Além disso, queremos fomentar ainda mais a prática de esportes em Artur Nogueira”, conta Sacilotto.

O transporte e a alimentação da delegação está sendo providenciada pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira. A equipe ficará alojada na Semei Prof.(a) Sirliene Cristina Rodrigues de Souza, no Bairro do Engenho em Itatiba.

Através dessa competição, os atletas buscam a classificação para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerá em Bauru no mês de Novembro.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.