23/05/2010

Mac Educ oferece oficina do cérebro

Curso é voltado para adultos e idosos

Informe publicitário

Geralmente aposentadas, elas perdem o costume de resolver situações que exigem esforço intelectual.

Foi pensando nisso que a Mac Educ em parceria com a Metamorfose, oferece agora jogos e atividades que visam estimular o cérebro, a memória, concentração e o raciocínio dos idosos atendidos.

A proposta da atividade é tirar o cérebro da zona de conforto de forma desafiadora e divertida para todas as idades, mostrando como o quebra-cabeça tridimensional criado nos anos 70 desenvolve o raciocínio, o pensamento lateral, a estratégia e a concentração.

Já no dia seguinte, começa a oficina de memória, às 10h, sob o comando de Leonardo Prado, educador da unidade e especialista em ginástica para o cérebro.

Na oficina da memória, os participantes vão aprender conceitos sobre a memória e praticar dinâmicas de estratégias de memorização, utilizando exercícios divertidos e desafiadores.

No último dia, é a vez dos jogos fazerem a cabeça dos participantes com monitoria de Geomacel Carvalho, especialista em criatividade que faz parte da Equipe Pedagógica Nacional no franqueador.

Coloridos e diferentes, eles podem ser jogados em grupo ou individualmente. Cada um estimula determinadas habilidades no cérebro: enquanto alguns melhoram a concentração, outros desenvolvem mais o raciocínio, por exemplo.

Em todas as atividades, os participantes podem interagir com as ferramentas do curso de ginástica para o cérebro do SUPERA, inclusive o ábaco – instrumento milenar utilizado para cálculos que facilita o aprendizado da matemática e desenvolve habilidades como concentração, foco, raciocínio e coordenação motora.

A plasticidade cerebral – capacidade do cérebro de se modificar de acordo com os estímulos recebidos – permite que essa e outras habilidades sejam desenvolvidas, potencializando a elaboração de ideias, construção de estratégias e tomada de decisões.

“A partir da prática de exercícios para o cérebro, as crianças conseguem melhorar as notas na escola; os adolescentes, passar no vestibular; os adultos, melhorar o desempenho no trabalho e passar em concursos e os idosos melhoram a qualidade de vida”, conta Felipe Bulle, diretor da unidade SUPERA em Brigadeiro.

Mac Educação

MAC Educação – Sistema de Ensino Integrado de Artur Nogueira oferece aos moradores de toda a região Ensino Fundamental e Médio para adultos, no método supletivo, com um sistema inteligente e flexível.

A instituição de ensino conta com professores qualificados e certificado com registro no GDAE – Gestão Dinâmica de Administração Escolar, um órgão do estado que visa a integração das informações das unidades escolares com instituições regionais e a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Contato pelo telefone (19) 3877-4827 ou pelo e-mail maceduc@hotmail.com. Para ficar por dentro das novidades, curta a fanpage da MAC Educação ou faça uma visita. A MAC Educação está localizada na Rua João Pulz, 188, Centro.

Fachada-1495551571


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.