25/02/2022

Lucas Sia troca o PSD pelo PSDB

Movimento é visto com de apoio a João Doria e Rodrigo Garcia

Da redação

O prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia trocou o PSD, no qual foi eleito vereador e prefeito, pelo PSDB – partido do atual governador de São Paulo e pré-candidato a presidente, João Doria. A informação foi divulgado pelo site do partido.

O evento de filiação contou com a presença  do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia, e ocorreu na noite desta desta quinta-feira (10/02). Além de Sia, outros 12 prefeitos do PSD foram para o PSDB. A troca de partido é um movimento em apoio às candidaturas de Garcia ao Palácio dos Bandeirantes e de Doria à Presidência da República.

“Os prefeitos estão totalmente alinhados ao PSDB, apoiando nossos candidatos tanto no estado quanto no plano federal, e decidiram deixar claro e expresso esse apoio vindo somar forças no PSDB”, afirmou o presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi.

Doria agradeceu a confiança dos novos tucanos. “Estamos fazendo aqui uma grande família de tucanos e tucanos que voam alto, que sabem ter olhar fraterno, amigo, de quem faz e não tem medo”, disse. “Vamos para frente acelerando”, brincou Doria.

A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, ressaltou a importância do trabalho conjunto com o estado para o seu município. “Só tenho a agradecer, especialmente pelo olhar municipalista deste governo”, ressaltou. “Mas não só. Quando todos nós tínhamos medo, minha avó de 101 anos foi vacinada contra a Covid e isso nos trouxe tranquilidade e esperança. Muito obrigada pela vacina, pela comida no prato no meu município que foi tão importante, pela parceria. Só tenho a agradecer”, finalizou.

Com os novos filiados, o PSDB passa a administrar cerca de 40% dos municípios do Estado de São Paulo, totalizando 250 prefeituras. O partido conta ainda com 140 vice-prefeitos. Vitoriosos por sete eleições consecutivas, o PSDB administra o Governo de São Paulo desde 1995 e elegeu dois dos três senadores do Estado.

A enfermeira Mônica Calazans, primeira brasileira vacinada contra a Covid-19, participou do ato também como nova filiada. Ela deve disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022. “Resolvi mais uma vez sair da minha zona de conforto e dar a cara a tapa. E minha caminhada será com vocês porque o Brasil precisa disso”, afirmou.

Prefeitos que migraram do PSD para o PSDB:
1- Mairinque – Antonio Alexandre Gemente
2- Pauliceia- Antonio Simonato
3- Barbosa – Rodrigo Primo Antunes
4- Avanhandava – Ciro Veneroni
5- Ferraz de Vasconcelos- Priscila Gambale
6- Laranjal Paulista – Alcides Campos Junior
7- Macedônia – Reginaldo Marcomini
8- Artur Nogueira – Lucas Sia
9- Teodoro Sampaio – Jandira Gutierrez
10- Nova Granada – Tânia Yoga
11- Joanópolis – Adauto Batista de Oliveira
12- Apiaí – Sérgio da Padaria

Além disso se desfiliaram do partido e irão apoiar Doria e Garcia os prefeitos Emil Ono, de Atibaia, e José Roberto, de Altinópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.