27/01/2021

Lucas Sia determina volta às aulas em Artur Nogueira

Volta às aulas se dará imediatamente com condições específicas baseadas em protocolos sanitários

Da redação

Por meio de um decreto municipal (028/2021), o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), determinou a volta imediata de aulas nas escolas municipais e particulares do município. Para que isso ocorra, o responsável pelo estabelecimento escolar, deverá se atentar às condições sanitárias impostas pelo Governo de São Paulo.

Neste decreto, Sia deixa claro que todas as ações deverão ser comunicadas à Vigilância Sanitária de Artur Nogueira e assim receber a autorização para volta às aulas com alunos, no sistema presencial. E que as ocupações, ou seja, o número de alunos que terão aula no sistema presencial, terá que respeitar as orientações do Governo do Estado, através do Plano São Paulo. Neste caso, a determinação do Estado é de 35% de ocupação por sala de aula.

Para que obtenha esta autorização, a Vigilância Sanitária de Artur Nogueira deverá inspecionar, e após, emitir uma autorização por escrito para cada unidade escolar, tanto as particulares quanto as públicas.

Decreto estadual

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou que as aulas em escolas públicas em todas as cidades do Estado deverão ter início no dia 8 de fevereiro. Neste decreto, anunciado pelo governador em entrevista coletiva, determina-se que o retorno se dará gradualmente. Neste primeiro momento, a ocupação das salas de aulas deverá ser de 35%. Todas as regras sanitárias, de distanciamento de carteiras, deverá ser seguida. Além da disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura dos alunos.

Ao contrário do que disse há 3 semanas, João Doria, afirmou que será facultativo o envio de alunos pelos pais para as escolas nas fases mais restritivas, como na laranja ou na vermelha.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.