23/08/2018

Lucas Sia assume presidência de Comissão que analisará Ermes Dagrela

Davi da Rádio (DEM) e Zé da Elétrica (PRP) serão relator e membro, respectivamente

Da redação

A Comissão Processante que irá apurar as agressões físicas realizadas pelo presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Ermes Dagrela (PR), contra o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) definiu as funções que cada membro desempenhará durante o processo de análise. O comunicado oficial da Casa Legislativa a respeito das funções comitivas foi divulgado na tarde desta quinta-feira (23). Na denúncia, Rodrigo pede que Ermes seja destituído da função de presidente da Câmara.

A denúncia realizada por Rodrigo de Faveri (PTB) contra Ermes Dagrela (PR) foi instaurada na última sessão ordinária, realizada na noite de segunda-feira (20). A medida é resultado de um ato do presidente, que foi registrado por câmeras de monitoramento da casa legislativa na quinta-feira (16).

Através do consenso dos membros do comitê foi composta a comissão que julgará a conduta do presidente do Poder Legislativo. Lucas Sia (PSD) assumiu a presidência da Comissão Processante, Davi da Rádio (DEM) será o relator da Comissão e Zé da Elétrica (PRP) foi cotado como membro. Os cargos foram escolhidos por meio de consenso entre os participantes do comitê.

O protocolo da denúncia foi feito pelo próprio denunciante do caso, Rodrigo de Faveri (PTB), tendo sido já despachado pelo presidente da Comissão. Em anexo, ao processo de afastamento também estão as imagens da confusão captadas pelas câmeras da casa legislativa. O parecer sobre a decisão acontece em pouco mais de 30 dias, após se encerrar o prazo de defesa e de conclusão do processo, só então deve acontecer o pronunciamento de decisão final sobre o caso, estimado para 4 de outubro.

“Vamos definir uma data para todos serem ouvidos, incluindo as testemunhas. Vai haver a defesa oral no tempo necessário e encerramos em 10 dias o procedimento processual, então analisaremos e daremos o parecer da Comissão em 20 dias, cumprir assim o prazo previsto”, relata o presidente da Comissão Processante, Lucas Sia.

Como próximo passo após a primeira reunião da Comissão Processual, Ermes Dagrela (denunciado) será notificado e dentro de três dias apresentará por escrito a defesa prévia dele. O vereador terá até 10 dias para se pronunciar sobre o caso à Comissão.

Na tarde desta quinta-feira (23), o jornalista Alex Bússulo entrevistou os vereadores Lucas e Davi, que falaram sobre a Comissão. O vereador Zé da Elétrica também foi convidado, mas tinha outro compromisso. Assista a entrevista na íntegra:

………….
NOVA IMAGEM mostra agressão com mais nitidez. Confira:

Leia mais

Presidente da Câmara de Artur Nogueira agride Rodrigo de Faveri

Rodrigo de Faveri pede afastamento de Ermes Dagrela

Como funcionará a Comissão que analisará a denúncia contra Ermes Dagrela?

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.