02/02/2022

Lucas afirma que rede municipal de educação não pedirá comprovação de vacinação contra Covid

Prefeito, no entanto, orientou que pais/responsáveis vacinem as crianças

Da redação

As aulas nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de Artur Nogueira retomam na próxima segunda-feira (07) com 100% da capacidade das salas de aula. De acordo com a secretaria municipal de saúde, todas as medidas sanitárias serão seguidas pelos alunos, professores e colaboradores.

Mas segundo o prefeito Lucas Sia (PSD), a rede municipal de Artur Nogueira não vai exigir o comprovante de vacinação contra a Covid para os alunos. “Na verdade, isso não foi colocado em pauta ainda, não foi discutido em relação a isso, tanto que a obrigatoriedade em adultos, isso não foi exigido no nosso município”, apontou Sia em entrevista ao Portal Nogueirense.

Ainda na entrevista, ele destacou a importância da vacina. “O que gente está orientando é para que se vacinem e a gente tem dados, inclusive municipais, de que quando a pessoa tem o quadro vacinal completo, não está evoluindo. Mais pessoas vacinadas, gravidade menor. A gente teve mais casos neste ano, do que em janeiro do ano passado, mas muito menos casos de alta complexidade”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

“A vacina realmente vai ser uma aliada. As vezes tem a insegurança de alguns pais, a gente entende essa situação, mas a nossa vacinação já se iniciou, a gente acredita na ciência e as aulas vão retornar no dia 7 de fevereiro com todas as medidas de higiene necessária”, completou Lucas Sia.

Por fim, o chefe do executivo municipal deixou claro que a obrigatoriedade da vacina para os alunos da rede municipal não está em pauta na cidade. “A gente precisa aprender também a conviver com o vírus e com segurança e a vacina é o melhor caminho. Quem puder vacine-se, mas essa obrigatoriedade não foi colocada em pauta em momento algum[…] não está nos planos do município”, finalizou o prefeito.

Confira o trecho da entrevista em que o prefeito fala sobre a questão:

VACINAÇÃO

Importante salientar que a vacinação para o público infantil, de 5 a 11 anos, já está liberada em Artur Nogueira e, até o momento, o município já vacinou cerca de 700 crianças. A imunização ocorre em dois diferentes pontos da cidade, a sala de vacinação da UBS Terezinha Vicensotti e do Espaço Mãe e Filho. O atendimento é das 9h às 11h e de 13h às 14h.

Além disso, há interesse do Poder Executivo Municipal em promover e/ou apoiar ações nas escolas, sejam elas estaduais ou municipais, incentivando a imunização das crianças de 5 a 11 anos, o que contribuirá com a cobertura vacinal de todo o município.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.