06/10/2019

Luandart reúne capoeiristas de várias cidades em Artur Nogueira

Durante o evento, alunos Oficina de Capoeira do Centro Cultural Nogueirense foram graduados

Da redação

Aconteceu neste domingo (06), em Artur Nogueira a 3º edição do Lundarte Festival 2019. O evento é dedicado às graduações da Oficina de Capoeira do Centro Cultural nogueirense. O evento foi realizado no Ginásio Maurício Sia e teve a organização do mestre Baixinho, com apoio da Prefeitura e secretarias de Esportes e Cultura de Artur Nogueira.

A programação teve início com uma oficina da contramestre Tatiana e em seguida o mestre Guerreiro também ministrou uma oficina para os participantes.

O mestre Baixinho explicou sobre o evento. “Alguns presentes vão pegar sua primeira graduação, o chamado “batizado”, que é uma tradição na capoeira e quem já tem a graduação, vai trocar por outra. Isso acontece todos os anos. É uma festa da capoeira”, frisou o mestre.

O evento reuniu convidados, professores, mestres, contra-mestres e alunos de várias cidades e estados brasileiros do país. Pais e familiares dos alunos também estiveram presentes.

O secretário de Cultura d Artur Nogueira Edésio Lopes marcou presença na cerimônia.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.