28/11/2014

Lojas de Artur Nogueira aderem ao Black Friday e oferecem até 50% de desconto

Algumas lojas de Artur Nogueira aderiram ao Black Friday e estão com descontos de até 50% nos produtos durante esta sexta-feira, dia 28. As lojas que adotaram a ‘sexta-feira negra’ trazem indicações nas vitrines sobre a adesão à data e também sobre quais os produtos podem ser encontrados em promoção. De acordo com o empresário Valter Cesário, que […]

comercio black

Algumas lojas de Artur Nogueira aderiram ao Black Friday e estão com descontos de até 50% nos produtos durante esta sexta-feira, dia 28. As lojas que adotaram a ‘sexta-feira negra’ trazem indicações nas vitrines sobre a adesão à data e também sobre quais os produtos podem ser encontrados em promoção.

De acordo com o empresário Valter Cesário, que promove o Black Friday pelo segundo ano consecutivo, as vendas são positivas. “Ano passado vendemos produtos com até 30% de desconto e tivemos um ótimo retorno”, pontua. “E pelo que estamos observando esse ano será mais forte no varejo, então estamos apostando em descontos de até 50%.”

No início a data era comumente usada para descontos nas vendas online, facilitando, inclusive, as vendas de produtos fantasmas. Porém, o site Black Friday cita que a popularidade da data colocou em destaque as empresas sérias em relação ao maquiamento de preços e popularizou as vendas em lojas físicas, fazendo com que o consumidor não tenha que esperar pelo produto comprado.

Para outro empresário da cidade Yean Florêncio, que oferece em sua loja descontos de até 30% parcelados no cartão, o maquiamento dos valores afasta os clientes. “Na minha loja as pessoas vêm e sabem quais são os preços, se eu aumentar antes da data e abaixar para a Black Friday eles vão saber”, ponderou a respeito do trocadilho ‘tudo pela metade do dobro’ criado para criticar a sexta-feira de promoções. “Pode ser que algumas empresas façam isso, mas não é interessante tentar enganar o cliente falando que é um preço e estar com outro.”

Afim de auxiliar os comerciantes em relação à data, o Sebrae São Paulo criou uma cartilha online com dicas sobre como definir a faixa de desconto, divulgação da loja nos meios virtuais, composição da vitrine, e outros aspectos que facilitem o empresário a alinhar a loja no dia de descontos. A cartilha pode ser acessado mediante a inscrição do CNPJ da empresa.

Black Friday

A data Black Friday é atribuída aos comerciantes norte-americanos que em uma sexta-feira do ano despencam os preços dos produtos. No Brasil o conceito de Black Friday foi atribuído em 2010 em lojas virtuais que ofereceram diversos produtos a preços mínimos. Naquele ano, segundo o site Black Friday, o Busca Desconto registrou 50 lojas com promoções por causa da data.

Só no ano passado, por exemplo, um levantamento realizado pela ClearSale identificou que o Black Friday gerou R$424 milhões para o comércio eletrônico (95% de aumento em relação ao que foi finalizado no ano anterior, que apurou R$217 milhões).  Em que as regiões com maiores concentração de venda foram a Sudeste (com 68%), seguida da Sul e Nordeste (ambas com 12%), Centro-Oeste (6%) e Norte (2%).

Este ano se espera um aumento de 56%, devendo chegar a R$ 1,2 bilhão.

Veja algumas lojas em Artur Nogueira que aderiram a campanha:

Tateno Skate Shop entra na Black Friday e oferece descontos de até 30%

Zipper Magazine promove Black Friday com até 50% de desconto

Espaço Decor oferece descontos de até 30% em Artur Nogueira

Checkup Car realiza Black Friday com grandes promoções em Artur Nogueira

Fischer Lar e Construção está com até 40% de desconto

Sex Shop Afrodite está com todos os produtos com 40% de desconto. Promoção vai até amanhã.

Sua empresa também aderiu ao Black Friday? Entre em contato com o Portal Nogueirense pelo telefone (19) 3877-3764 e nos avise!


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.