16/08/2021

Lixo na Lagoa dos Pássaros deixa nogueirenses preocupados

Prefeitura afirma que limpeza no local é feita aos finais de semana

Da redação

Frequentadores da Lagoa dos Pássaros, um dos maiores cartões postais de Artur Nogueira, estão preocupados pela quantidade de lixo que está sendo deixada no local. O espaço é um dos principais pontos de prática esportiva, no entanto, está sendo tomado pelo lixo, principalmente aos finais de semana.

Com a flexibilização da fiscalização contra as aglomerações nos períodos mais intensos de disseminação da Covid-19, a Lagoa dos Pássaros voltou a receber público em maior quantidade, principalmente, aos finais de semana. Fato que aumentou a quantidade de lixo jogada fora dos recipientes pela própria população que frequenta o espaço.

Sujeira injustificada

O aposentado Ribamar Alves de Lima diz não ter justificativa para essa atitude dos frequentadores. “Eu venho aqui para pescar e acabo me deparando com resto de lixo e resto de comida. Isso não é necessário, pois tem várias lixeiras que poderiam ser utilizadas”, afirma.

A mesma opinião é compartilhada pelo empresário Edu Gaspar Sia. Segundo ele, a diversão não pode sujar o ambiente. “Isso aqui é nosso e a preservação deve ser feita com muita atenção. Ela revela nosso respeito pelo espaço e pelo próximo que irá usar o mesmo gramado e banco”, destaca.

Limpeza do local

A administração municipal afirma que mantem funcionários para limpar o local aos fiais de semana. “Primeiramente, os funcionários limpam os banheiros que se localizam no entorno do local e, posteriormente, fazem a limpeza dos lixos que são deixados ao longo da lagoa”, afirma.

O Portal Nogueirense passou pelo local e visualizou também vários containers para colocação de lixos ao longo da orla da Lagoa dos Pássaros.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.