23/01/2018

“Limpeza do Balneário deve ser finalizada em duas semanas”, diz Ivan Vicensotti

Balneário Municipal Guilherme Carlini voltou a ser limpo por máquinas na manhã desta terça-feira (23)

Da redação

O Balneário Municipal Guilherme Carlini voltou a ser limpo por máquinas na manhã desta terça-feira (23) em Artur Nogueira. Antes ícone do turismo, agora o local recebe inúmeras reclamações com relação ao abandono. A retirada dos aguapés iniciou em dezembro do ano passado (2017) e, agora, a previsão da prefeitura é que a finalização dos trabalhos aconteça no espaço de duas semanas.

O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) explica que, primeiro, foi realizado um estudo no balneário. “O projeto de esgoto do residencial Minha Casa Minha Vida estava contando que a tubulação fosse até o bairro São Bento. Mas, por motivos que ainda estamos analisando, a tubulação acabou parando no Itamaraty”, justifica. Vicensotti (PSDB) completa dizendo que a rede coletora não suportou e houve um vazamento desaguando no balneário, com isso, os aguapés surgiram.

De acordo com o chefe do Executivo, o problema da tubulação do esgoto já foi “temporariamente resolvido”. E, agora, a limpeza – com ajuda de maquinários – será realizada. “A população pode ter certeza que não faltará empenho e determinação dessa gestão para deixar o balneário como era antigamente”, finaliza.

A realidade da antiga “Prainha” preocupa os munícipes que, muitas vezes, se manifestam nas redes sociais. Antigamente, o espaço possuía uma praia espaçosa, quadra de areia, parquinho para crianças, pedalinhos, piscina, pista de skate, pista de bicicross, quiosques com churrasqueiras, mesas, sanitários, vestiários e até uma ilha com trapiche. Hoje, não sobrou muito mais do que mato e aguapés.

Segundo o Poder Executivo, a limpeza do balneário deverá ser concluída em duas semanas.

Assista ao vídeo:

Leia mais

Abandono do Balneário incomoda moradores de Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira inicia retirada de aguapés do balneário

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.