08/08/2019

Líderes políticos de Artur Nogueira elogiam Dia de Oração pelas Autoridades, sancionado no Estado

Lei foi sancionada pelo governador João Doria e passou a vigorar no último dia 31

Da redação

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), sancionou recentemente uma lei estipulando que toda terceira segunda-feira do mês será dedicada à orações voltadas às autoridades do país. A decisão, divulgada no último dia 31 de julho pelo Diário Oficial do Estado, foi recebida de forma positiva pelos chefes do Legislativo e Executivo de Artur Nogueira. Outras três leis de cunho religioso também foram sancionadas em São Paulo.

A lei 17.136, que determina o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação, foi criada pelos deputados Chico Sardelli (PV) e Reinaldo Alguz (PV), já entrou em vigor. Aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), foi sancionada no Estado pelo governador João Doria. A medida não distingue nenhuma vertente religiosa e serve como um chamado para um só objetivo: a oração pelas autoridades do país.

Em Artur Nogueira, a medida foi recebida de maneira positiva pelo prefeito Ivan Vicensotti (PSB). “Acredito que tudo que faça bem, independente da religião, é bem vindo e muito válido para todos nós. Vejo com bons olhos a lei sancionada pelo governador João Dória, em enxergar a necessidade de Deus na vida de todas as pessoas nos dias de hoje, principalmente no meio político, onde todos nós precisamos entender que precisamos amar ao próximo  e ajudar uns aos outros, pensando no bem comum da população”, pontua Vicensotti.

O representante do Poder Legislativo de Artur Nogueira, Beto Baiano (PRP), considera a lei sancionada válida, mas afirma que as orações devem ser direcionadas diariamente aos governantes. “A oração é algo importante para cada um dos governantes, para que a direção de Deus os ilumine o caminho e que eles possam fazer cada vez benefícios para a sociedade. O dia de oração deve ser todos os dias, para buscarmos a sabedoria e a direção de Deus, porque sem ela, a gente não consegue nada”, considera.

Demais leis de cunho religioso sancionadas

Além da lei que determina o Dia de Oração pelas Autoridades da Nação, outras três medidas de caráter religioso também foram sancionadas no Estado pelo governador. Uma delas é a lei 17.133, que estabelece o Dia da Escola Bíblica, dedicado à população cristã que participam de ensinos bíblicos em igrejas. Essa data deverá ser lembrada anualmente, em todo o terceiro domingo de setembro.

A lei 17.125, que determina o Dia da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, será lembrado todo ano, no dia 15 de novembro. Ainda foi criado o Dia da Igreja Sara Nossa Terra, comemorado anualmente na data de 7 de setembro, visando prestar homenagem aos cidadãos evangélicos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.