12/11/2019

Lentes de contato: será que são a melhor opção para você?

Como os óculos, as lentes ajudam a corrigir erros de refração de maneira segura e eficaz, quando usadas com cuidado e supervisão adequada

Informe publicitário

Muitas pessoas que usam óculos de grau tem vontade de abandonar o apetrecho e trocá-lo pelas discretas lentes de contato. As lentes, são dispositivos posicionados diretamente na córnea do olho. Como os óculos, elas ajudam a corrigir erros de refração de maneira segura e eficaz, quando usadas com cuidado e supervisão adequada. As lentes podem oferecer uma boa alternativa aos óculos, dependendo da condição de seus olhos e do seu estilo de vida. Em determinadas condições, as lentes de contato podem ser consideradas clinicamente necessárias.

Doenças como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia podem ser tratadas por meio do uso de lentes de contato. Mas antes de qualquer coisa, escolha um oftalmologista experiente para fazer a indicação correta para seu caso. Existem muitos tipos de lentes de contato disponíveis, mas cada uma delas é recomendada para uma situação específica. Confira alguns dos principais tipos:

Lentes de contato gelatinosas:

Estes são os tipos mais comuns de lentes de contato prescritas atualmente. Elas são feitas de materiais que incorporam água, o que as torna macias e flexíveis e permite que o oxigênio chegue à córnea.

Lentes descartáveis diárias:

Embora geralmente mais caras, as lentes descartáveis diárias apresentam um menor risco de infecção.

Lentes de contato tóricas:

As lentes de contato tóricas são recomendadas para casos de astigmatismo.

Lentes de contato multifocais:

As lentes de contato multifocais podem ser úteis para pacientes que apresentam presbiopia.

Lentes de contato gás permeáveis:

São lentes rígidas feitas de plástico combinadas com outros materiais – como silicone e fluoropolímeros – que permitem que o oxigênio no ar passe diretamente através da lente. Por esse motivo, eles são chamados de gás permeáveis. São utilizadas normalmente para tratar doenças dos olhos e altos graus.

Lentes especiais:

Existem diversos modelos diferentes de lentes especiais para tratamento de doenças especificas, como ceratocone, pós-transplantes, cicatrizes, ectasias após cirurgias, etc. Alguns exemplos dessas lentes incluem as lentes multicurvas, asféricas e as mais modernas lentes esclerais.

Lentes esclerais:

além de conseguir adaptar em quase todos os olhos (inclusive naqueles que outras lentes não conseguem), são extremamente confortáveis.

E aí, ficou interessado? Acredita que algum desses tipos de lente de contato é ideal para você? Então não perca tempo! Procure um oftalmologista de confiança para te auxiliar! Em Artur Nogueira você pode contar com o profissionalismo e ampla experiência do médico Matheus Vieira.  Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010, residência em oftalmologia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestrado em Ciências Médicas também pela Unicamp (2018), o Dr. Matheus atua na área do ensino de residentes na Unicamp e como pesquisador, com objetivo de proporcionar maior conforto e saúde visual aos pacientes.

Além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também atende uma ampla gama de convênios, dentre eles Unimed, Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida 15 de novembro, 892, em Artur Nogueira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 as 17h. Para mais informações ligue (19) 3877-5313. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.