Fixação de propagandas
Riane Barbosa
Desde agosto do ano passado está em vigor a lei que proíbe a fixação de propagandas ou anúncios nos postes de iluminação pública de Artur Nogueira.
Segundo o Código de Posturas do Município, a exploração dos meios de publicidades nas vias e logradouros públicos depende de licença da prefeitura, o que não vem sendo respeitada.
“Esses cartazes em nada contribuem para o nosso município, pelo contrário apenas deixam a cidade mais suja e visualmente poluída”, afirma o vereador, Zé Creme (PSDB), criador do projeto de lei.
Aquele que não cumprir a lei e continuar pondo os anúncios será notificado para retirar o próprio cartaz em até 48 horas ou até mesmo pagar uma multa pela infração. O valor ainda não foi definido.
Ainda segundo o vereador, os anúncios mais colocados são de empréstimos de dinheiro, consulta com cartas e búzios, que muitas vezes trazem propagandas enganosas.
Os fiscais da prefeitura fizeram a limpeza dos postes da Avenida Dr. Fernando Arens e confirmaram concluir o resto da cidade nesta semana.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.