24/01/2018

Lei obriga manutenção de ar-condicionado em ambientes coletivos

Empresas têm até 180 dias para se adequarem às normas

Informe publicitário

O Congresso Nacional decretou no dia 4 de janeiro deste ano a Lei de nº 13.589, que obriga todos os edifícios de uso público e coletivo que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente a disporem de um Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) dos respectivos sistemas de climatização, visando a eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.

Esta lei, também, se aplica aos ambientes climatizados de uso restrito, tais como aqueles dos processos produtivos, laboratoriais, hospitalares e outros, que deverão obedecer a regulamentos específicos. Aos proprietários, locatários e prepostos responsáveis por sistemas de climatização já instalados, é facultado o prazo de 180 dias após a regulamentação desta lei para o cumprimento de todos os seus dispositivos.

Como fazer um  Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC)? 

A boa notícia para os moradores de Artur Nogueira e região, é que a Armax Clima, empresa especializada na instalação e manutenção de ar condicionado de todos os modelos, possui profissionais treinados e capacitados para prestar assessoria e montar um plano de manutenção para os respectivos aparelhos de uma empresa.

De acordo com o engenheiro mecânico e mantenedor da empresa, Marco Ibrahim, “a Armax Clima é a única empresa da região com engenheiro responsável e com capacidade técnica para fazer este tipo de manutenção, além de responder para a Vigilância Sanitária”. Ele ressalta ainda que “o ideal é que ambiente receba manutenção de seis em seis meses, pois quando isso não acontece, o ar condicionado vira uma fonte de ácaro e fungo que se espalha pelo ambiente”.


Leia também: Conheça possíveis danos decorrentes da ausência de manutenção do ar condicionado


Em decorrência da lei, o pacote para fazer um PMOC está em promoção, no qual o cliente paga uma taxa mínima mensal. Para outras informações, como valores e outros serviços, entre em contato com a Armax Clima. A empresa está localizada na Avenida XV de Novembro, 372.

Além da assessoria, a empresa trabalha com marcas referências no mercado como Samsung, LG e Fujitsu; e as opções de pagamentos também são facilitadas e acessíveis. A loja atende todos os dias das 8 horas às 18 horas com pausa para o almoço do meio dia às 13h30. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3031-5154 ou 9 8956-0790.

Leia mais: Armax trabalha com projetos personalizados de infraestrutura para ar condicionado


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.