02/04/2013

Lei Carolina Dieckmann, que pune invasores virtuais, entra em vigor

Entrou em vigor, nesta terça-feira, 02, a lei que vai punir quem invadir computadores, violar dados de usuários e tirar sites do ar. Antes esses atos não eram considerados crime, agora, além de pagar multa o criminoso pode ser preso. A pena varia de três meses a dois anos de prisão e pode aumentar se houver, […]

Entrou em vigor, nesta terça-feira, 02, a lei que vai punir quem invadir computadores, violar dados de usuários e tirar sites do ar.

Antes esses atos não eram considerados crime, agora, além de pagar multa o criminoso pode ser preso. A pena varia de três meses a dois anos de prisão e pode aumentar se houver, por exemplo, divulgação ou venda dos dados obtidos.

A necessidade de se fazer esta lei ganhou força depois que fotos íntimas da atriz Carolina Dieckmann foram copiadas do computador dela, usadas como chantagem e jogadas na internet.

lei


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.